Em noite histórica, Fortaleza domina o Corinthians e fará final inédita da Copa Sul-Americana
Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols do Leão do Pici, que pode se tornar o primeiro time nordestino a conquista uma competição Sul-Americana
Uma noite que ficará para a história do futebol nordestino e cearense. O Fortaleza dominou e derrotou o Corinthians por 2 a 0 e fará final inédita da Copa Sul-Americana. Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols da vitória do Leão do Pici na noite desta terça-feira, 3, no Castelão, em partida válida pela semifinal da competição. A equipe cearense espera o vencedor de LDU e Defensa y Justicia, que jogam nesta quarta-feira, 4. Os equatorianos venceram o primeiro duelo por 3 a 0. A final está marcada para Maldonado, no Uruguai, no dia 28 de outubro. O histórico Fortaleza de Juan Pablo Voljvoda pode se tornar a primeira equipe nordestina a vencer uma competição sul-americana.
Empurrado por mais de 60 mil torcedores, o Leão do Pici começou da forma que se esperava: pressionando o adversário, não deixando o Corinthians sequer passar do meio de campo. Mas foi dos paulistas a primeira chance real de gol, com Yuri Alberto, mas João Ricardo fechou o ângulo e defendeu. O lance, porém, não assustou os donos da casa, que seguiram na pressão e só não saíram na frente ainda na primeira etapa por causa de Cássio, que fez grande defesa em tentativa de Pikachu. Mas no segundo tempo, não teve jeito. O Fortaleza seguiu em cima abriu o placar com Yago Pikachu, após bate e rebate na área. Não demorou muito, e Tinga, aproveitando falha de Fábio Santos, marcou de cabeça, para delírio da torcida tricolor. Mais tranquilo no jogo, o Fortaleza só esperou o tempo passar, enquanto o Corinthians tentava, de maneira desorganizada, chegar ao ataque. No fim, a Justiça prevaleceu no futebol e premiou o time que jogou e se preparou melhor para encarar uma final sul-americana. Ao Corinthians, resta apenas o Campeonato Brasileiro, onde o time precisa ter atenção com a zona do rebaixamento. No sábado, o Timão recebe o Flamengo, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Leão do Pici encara o América-MG, às 18h30, no Castelão.
Fonte: Jovem Pan