20 de setembro de 2024
Esportes

Felipão completa 75 anos e busca vitória de número 190 no Brasileirão

Treinador pode comemorar o aniversário vencendo o Corinthians e entrando na briga pelo título do campeonato

Felipão é o aniversariante do dia. O comandante do Atlético-MG completa 75 anos neste 09 de novembro e a festa pode ser feita diante do Corinthians. Se vencer, o time pode voltar para o G-4 e entrar, de vez, na briga pelo título do Brasileirão. Um resultado positivo marcaria a vitória de número 190 do treinador no campeonato. Ele estreou na competição como técnico em 1982.

Luiz Felipe Scolari tem 21 participações no Campeonato Brasileiro. Foi campeão em 1996, com o Grêmio, e 2018, com o Palmeiras. Também com o time paulista, foi vice-campeão, em 1997. Em todos esses anos como treinador, Felipão fez 454 jogos, ganhou 189, teve 136 empates e 129 derrotas.

O Galo entra em campo às 19h (de Brasília), contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena, pela 33ª rodada. Com 53 pontos, o time precisa vencer e torcer para o Grêmio ganhar do líder Botafogo. Esse resultado, além de embolar ainda mais a briga pelo título, garante ao Atlético o retorno para o G-4 (zona de classificação da Libertadores).

Felipão, Atlético-MG — Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF

Felipão, Atlético-MG — Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF

Desde que chegou ao time mineiro, o aniversariante do dia comandou a equipe em 25 partidas. Foram, 10 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento de 49,3%. Felipão vive uma montanha-russa no comando do Galo. Estreou contra o Fluminense, em junho deste ano, após saída de Eduardo Coudet, e demorou dez partidas para conhecer o gosto da vitória.

Contra o São Paulo, em agosto, o Atlético voltou a vencer (2 a 0). Mas a oscilação continuou. O time não consegue emendar quatro vitórias seguidas desde maio deste ano. Passou por um bom momento jogando em casa, vencendo três jogos consecutivos (Santos, Botafogo e Cuiabá), mas perdeu pontos na Arena MRV para times que brigam contra o rebaixamento (Coritiba e Cruzeiro).

O objetivo do ano é a classificação direta para a Libertadoras. Mas a briga pelo G-4 está pesada e embolada. Atualmente, Botafogo, Palmeiras, Bragantino e Grêmio, ocupam esses quatro lugares. Flamengo e Galo completam o G-6.

Fonte: GE

Deixe um comentário