Eleições 2024: pesquisa Ranking aponta os favoritos em Coxim
O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou uma pesquisa de avaliação administrativa e intenção de votos para a Prefeitura de Coxim nas eleições de 2024.
Os dados foram colhidos nos dias 9 e 11 de novembro de 2023, junto a 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade. Para a amostra de 500 entrevistas o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, o prefeito Edilson Magro lidera as intenções de votos com 22%, enquanto seu concorrente mais próximo, Pedro Rony está com 7,8%. Depois aparece o ex-prefeito Aluízio São José, com 2,6%, e o ex-vice-governador Moacir Kohl, com 2%
Mais atrás estão Abílio Vanelli, com 1%, e Adriana Nabhan, com 0,6%, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 63% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.
Estimulada 1
No levantamento estimulado, o Instituto Ranking Brasil Inteligência fez dois cenários, sendo que no primeiro cenário o prefeito Edilson Magro continua na frente, com 40,2% das intenções de voto, seguido bem de longe por Pedro Rony, com 20,4%.
Depois aparecem o ex-prefeito Aluízio São José, com 9%, Abílio Vanelli, com 4%, e Carlos Henrique, com 2,2%, sendo que 24,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Estimulada 2
Já no segundo cenário, Edilson Magro mantém a liderança, com 44%, enquanto Pedro Rony aparece com 21,2% e Aluízio São José, com 10%, sendo que 24,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Rejeição estimulada
No quesito rejeição estimulada, o ex-prefeito Aluízio São José está na frente, com 30,2%, seguido de longe por Abílio Vanelli, com 16,4%, Carlos Henrique, com 6%, o prefeito Edilson Magro, com 4,6%, e Pedro Rony, com 4%, sendo que 38,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Vereadores espontânea
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também fez o lançamento espontâneo para vereadores de Coxim para saber a intenção de votos e o maior percentual é de Lucimar Careca, com 3,6%, seguido de perto por Adriana Nabhan, com 2,40%, Jeferson, com 1,6%, e Sidney Assis, com 1,2%.
Depois aparecem empatados com 0,8% cada um Abílio Vanelli, Zanon e Ademir, o “Peteca”, enquanto com 0,6% cada um estão Coronel Assis, Saimon e Marquinho Vaz.
Já empatados com 0,4% cada um estão Professora Marli, Sinval, Jhonny Guerra Gai, João, Malaquias, Tais Gondim e Maurício Helps.
Empatados com 0,2% cada um surgem Alex Alves, Ângelo, Antenor, Professora Ana, Vilmar, William Meira, Flávio e Marcinho, sendo que 81,6% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.
RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA Foto: Silas Ismael