19 de setembro de 2024
Esportes

Em partida histórica Fluminense vence Al Alhy por 2X0

Foi um primeiro tempo onde ambas equipes fizeram marcação alta e ritmo de jogo alucinante. O time do Al Alhy acostumado a jogar o Mundial de Clubes foi mais perigoso que o Fluminense criando transições rápidas ofensivas, nas movimentações dos jogadores Ashour, Percy Tau e El Shahat.

Os egípcios foram bem verticais tetando varias formas de finalização, sendo 13 tentativas no primeiro tempo, mas apenas uma na direção do gol de Fábio, que salvou uma cabeçada à queima roupa de Kahraba. Do lado tricolor, Keno e Jon Arias foram os principais nomes. O colombiano foi responsável pelas duas melhores chances com dois chutes na trave com maior posse de bola do Flu (62%).

O Fluminense voltou para o segundo tempo mandando na partida, com boas movimentações ,Marcelo avançando pela lateral direita, o Tricolor dominou os egípcios, mesmo sofrendo contra-ataques pela dupla El Shahat e Kahraba. Fábio foi firme nas desfesas, a dupla Ganso e Marcelo fez a diferença numa virada de bola o lateral dominou e colocou entre as pernas de Percy Tau, que fez pênalti. John Arias cobrou sem chances para El Shenawy. O time do Al Ahly tentou reação com Percy Tau, de cabeça, mas Fábio foi perfeito.

Fernando Diniz mexeu o time com cinco alterações, e John Kennedy, para a alegria dos torcedores, brilhou mais uma vez. O atacante recebeu de Martinelli, que fez grande partida, limpou o lance com a direita chapando com a esquerda no canto fazendo a festa tricolor. André foi escolhido melhor jogador da partida pela Fifa.

A final será sexta feira 22, às 15h (de Brasília).

Deixe um comentário