6 de outubro de 2024
PolíciaSegurança

Mulher de 50 anos é a primeira vítima de feminicídio de 2024 em Mato Grosso do Sul

Luciene Braga Morale, de 50 anos, foi morta com sinais de espancamento e seu cônjuge, de 45, é suspeito de ter cometido o ato, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (3). Ela teria dado entrada no hospital da cidade já sem vida no início da manhã. Este é o primeiro episódio de feminicídio de Mato Grosso do Sul em 2024.

A polícia foi chamada para ir até a unidade hospitalar, onde conversou com testemunhas e deteve o suposto autor do ato em flagrante.O corpo da vítima foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) em Campo Grande e o caso está sendo investigado.

Luciene estaria relacionada a um assassinato em 2021

Justino Morale, de 65 anos, foi assassinado a golpes de martelo e teve seu corpo enterrado no quintal da residência em que morava no bairro São Bento, em Sidrolândia, em 2021. Luciene estaria envolvida no assassinato juntamente com um comparsa, de 36 anos. Os dois foram presos, no entanto, em 1º de agosto, Luciene teve prisão preventiva decretada e o comparsa ganhou liberdade.Quando ocorreu o assassinato, um grupo consumia bebidas alcoólicas no imóvel em Sidrolândia, oportunidade em que Justino e o pai de Luciene se desentenderam. Justino teria se armado com uma faca e avançado contra o homem.Para proteger o pai das agressões, a pessoa do sexo feminino teria atacado Justino com vários golpes de martelo na cabeça, causando sua morte. Com ajuda do homem de 36 anos, cavaram uma cova e enterraram o corpo.O caso só foi descoberto porque outros parentes de Justino passaram a questionar Luciene sobre o desaparecimento dele, mas ela sempre alegava que ele tinha saído para ir trabalhar em uma propriedade rural. 

Deixe um comentário