20 de setembro de 2024
Polícia

Criança de 2 anos está em coma após supostas agressões

O menino segue na UTI sem reação aos estímulos médicos, o padrasto é suspeito das agressões

Inicialmente o caso foi dado entrada no Hospital da Santa Casa como acidente doméstico, porém a polícia civil, trata como tentativa de homicídio e tendo o padrasto do menino como suspeito.

Quando deu entrada no hospital, a versão relatada pela mãe sustentada por ela em depoimento à polícia é, que o menino caiu do degrau da escada na casa onde moram, enquanto brincava com a irmã, de 4 anos.

A equipe médica constatou lesões incompatíveis com o relato da mãe e acionou a polícia. O Hospital Santa Casa informou no final da tarde de quarta-feira (31) que o menino segue em estado grave, sem resposta aos estímulos e em observação clínica rigorosa de leito de UTI Pediátrica.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou o padrasto da criança caminhando na BR-262, em Terenos, na terça-feira (30). Ele é o suspeito principal de agredir o menino, porém foi ouvido e liberado; por não haver mandado de prisão expedido e não estava em situação de flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, a criança deu entrada na Santa Casa terça-feira (23). Ficou no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em estado gravíssimo. A criança foi socorrida e levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

A equipe médica relatou à polícia que o menino apresentava lesões incompatíveis com o relato da mãe, que a criança teria caído de um degrau.

O Conselho Tutelar foi acionado. O caso é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) como abandono de incapaz e tentativa de homicídio.

Deixe um comentário