20 de setembro de 2024
Polícia

Homem é preso após manter esposa refém

Na madrugada deste domingo (10), em Campo Grande, um homem foi preso após manter sua esposa refém com uma tesoura no apartamento onde moravam, no bairro Paulo Coelho Machado. A situação era ainda mais tensa, pois a filha e a neta do casal também estavam presentes no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar enfrentou “extrema dificuldade” para entrar no apartamento após serem acionados. A porta estava danificada e sem tranca, e os agentes só conseguiram entrar com a ajuda de um vizinho. No interior do apartamento, encontraram a filha da vítima, a neta e o genro, todos visivelmente assustados. No outro quarto, estava o casal.

Quando a polícia se aproximou, a esposa pediu ajuda e o marido começou a gritar que estava armado e ameaçava matá-la. Diante dessa situação, foi solicitado auxílio de um agente especializado em sequestro e cárcere. Um sargento, responsável pela negociação, tentou convencer o agressor a ceder, mas ele oscilava entre concordar e voltar atrás.

O homem finalmente saiu do quarto e correu para a sacada, ainda mantendo a mulher como refém. Nesse momento, duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram ao local. O agressor largou a tesoura, permitindo que a vítima se afastasse.

No entanto, arrependido de soltar a esposa, ele correu de volta para dentro do apartamento, pegou um botijão de gás e o lançou contra a equipe policial. Além disso, arremessou objetos de vidro e pegou uma faca. Percebendo o perigo, o negociador efetuou um disparo, fazendo com que o agressor largasse a faca e se entregasse.

O homem foi algemado e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) sem ferimentos graves, apenas com escoriações. A vítima, por sua vez, foi levada a um hospital particular com ferimentos leves no pescoço, tórax, testa, bochecha e boca.

O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, e violência doméstica.

 Foto: Sejusp-MS/Divulgação

Deixe um comentário