22 de setembro de 2024
Esportes

Decidido os quatro semifinalistas do paulistão

Após o final da partida entre Santos e Portuguesa no domingo (17), as semifinais do campeonato paulista foram decididas. Palmeiras, Santos, Bragantino e Novorizontino brigam por duas vagas na grande decisão deste ano.

O único jogo que não foi disputado no domingo foi o duelo entre Palmeiras e Ponte Preta, realizado no sábado(16) na Arena Barueri. O verdão se classificou sem muita dificuldade, goleando o adversário por 5×1.

Aos 3 minutos de jogo, Flaco López fez o primeiro gol da noite, e aos 19, o mesmo ampliou a vantagem palmeirense. Murilo fez mais um ainda no primeiro tempo, Piquerez anotou o 4⁰ já na segunda etapa, e Flaco Lopez marcou seu 3⁰ gol, garantindo um hat-trick. Já no final do jogo a Macaca diminuiu com Renato.

A classificação trouxe com ela uma marca positiva, 11 anos seguidos em que o Palmeiras chega ao menos as semifinais do estadual.

O confronto entre Red Bull Bragantino e Internacional de Limeira foi marcado pela facilidade dos mandantes em se classificarem.

O destaque da partida ficou com Thiago Borbas, que anotou 2 gols na vitória por 3×0. Vitinho fez o gol que selou a classificação do Massa Bruta para a próxima fase do Paulistão.

O destaque do dia acabou ficando para o jogo realizado no Morumbi. São Paulo e Novorizontino se enfrentaram em um jogo bem equilibrado.

Para a surpresa das mais de 50 mil pessoas presentes no estádio, Rômulo anotou o 1⁰ gol da partida em toque de cabeça. Mas 11 minutos depois Ferrerinha marcou para igualar o placar.

Mesmo com a pressão tricolor, a rede não balançou mais, levando o duelo pela vaga para os pênaltis.

Com dois erros de cobrança, onde ambas foram por cima do travessão, de Michel Araújo e Diego Costa, o Soberano acabou sendo eliminado de forma vexatória dentro de casa, e viu o Novorizontino avançar para as semifinais.

Com a eliminação, o São Paulo chega a 2 anos seguidos sendo eliminado nas quartas de final do campeonato paulista.

O último confronto realizado foi o do Santos contra a Portuguesa dentro da Vila Belmiro.

Dono da segunda melhor campanha geral da competição, o Santos viu sua vaga ameaçada quando no apito final o placar marcava 0x0, portanto a classificação mais uma vez seria decidida nos pênaltis.

Entretanto, diferente do rival da capital paulista, o alvinegro praiano venceu a disputa por 4×2 e está garantido na semifinal fase do Paulistão, fato que não ocorria desde 2019.

Com a conclusão de mais uma fase da competição, as semifinais definidas foram:

Palmeiras x Novorizontino (mando de campo do Palmeiras)

Santos x Bragantino (mando de campo do Santos)

Estagiário JP Arakaki

Deixe um comentário