20 de setembro de 2024
Esportes

Amistoso Brasil X Espanha “uma só pele”

Dorival Júnior comanda pela segunda vez a Seleção Brasileira nesta terça-feira (26) jogo será às 17h30 (horário de Brasília) no Santiago Bernabéu

A Seleção Brasileira de futebol masculino, enfrenta nesta terça-feira (26), a seleção Espanhola no estádio Santiago Bernabéu. O amistoso faz parte da campanha de impacto global de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Real Federação Espanhola de Futebol. A partida acontece ás 17h30 (horário de Brasília). 

Dorival Júnior comanda a Canarinho pela segunda vez. No sábado (23), a Seleção venceu a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley, com gol de Endrick, que aos 17 anos entrou para a história, sendo o mais jovem atleta a fazer um gol no centenário estádio inglês. 

O amistoso entre Brasil e Espanha não é apenas um clássico do futebol mundial, mas também faz parte de uma importante campanha de combate ao racismo promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Espanhola de Futebol. O atacante Vinicius Júnior, que tem sido vítima de ataques racistas nos últimos anos, receberá o apoio das duas torcidas.

Na segunda-feira (25), durante uma entrevista coletiva no centro de treinamento do Real Madrid, Vinicius Júnior desabafou, expressando que está perdendo a vontade de jogar devido à luta contra o racismo. Ele declarou: “Sou contra os racistas do mundo, de toda parte. Quero igualdade para todos nós.”

A campanha tem como slogan “uma só pele; uma só identidade” e apresenta uma identidade visual com destaque para a cor preta. Na chegada da delegação brasileira em Madri no domingo à noite, os jogadores percorreram o trajeto do aeroporto até o hotel em um ônibus preto com o mote da campanha. Normalmente, o Brasil utiliza ônibus com as cores verde e amarela durante as viagens.

Durante o hino, os jogadores utilizarão jaquetas pretas com inscrições em português, inglês e espanhol, além de um patch especial da partida com o tema “uma só pele”. A iniciativa visa conscientizar e promover a igualdade no esporte e na sociedade como um todo.

Escalação

ESPANHA: Unai Simón; Carvajal, Laporte, Le Normand e Grimaldo; Rodri, Mikel Merino (Álex Baena) e Fabián; Lamine Yamal, Dani Olmo e Morata. Técnico: Luis de la Fuente.

BRASIL: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendel; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha.

Deixe um comentário