10 de novembro de 2024
Nota de FalecimentoTCE- MS

Procurador Aposentado do MPC-MS Terto de Moraes Valente

O velório será realizado na Capela do Cemitério Jardim das Palmeiras nesta terça-feira, 2 de abril, a partir das 7h e o sepultamento será às 10h30.

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Procurador de Contas aposentado, Terto de Moraes Valente. Terto dedicou 25 anos de sua vida ao serviço público como Procurador, aposentou-se em 2014, mas deixou um legado de integridade, competência e comprometimento.

O Presidente do TCE-MS, Jerson Domingos, em conjunto com o Procurador-Geral de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior assinaram uma portaria estabelecendo luto oficial de três dias no âmbito do MPC e TCE-MS. 

Durante o período de luto oficial, a bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul deverá ser hasteada a meio-mastro nas dependências do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas, em sinal de respeito e memória ao Dr. Terto de Moraes Valente.

Terto de Moraes Valente deixa uma marca indelével no âmbito jurídico e na comunidade em que atuou, sendo reconhecido por sua dedicação incansável em promover a justiça e o cumprimento das leis. Sua partida deixa uma lacuna irreparável, sendo lembrado não apenas como um colega exemplar, mas também como um amigo leal e um mentor inspirador.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Terto de Moraes Valente, rogando para que encontrem conforto e serenidade diante desta perda irreparável.

Descanse em paz, Terto de Moraes Valente. 

O velório será realizado na Capela do Cemitério Jardim das Palmeiras nesta terça-feira, 2 de abril, a partir das 7h e o sepultamento será às 10h30. 

Trajetória – Integrou o quadro de advogados no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) de março a novembro de 1982. Em novembro de 1982 foi nomeado para ocupar o cargo de Inspetor da 2ª IGCE. Em 1985 foi nomeado por ato do governador para o Ministério Público de Contas e em 1989 nomeado ao cargo de Procurador, aprovado em concurso público. No ano de 1990 foi promovido ao cargo de Subprocurador por antiguidade. Em 21 de dezembro de 1993 foi nomeado ao cargo de Procurador Chefe para completar o biênio 1993/1994, sendo reconduzido para o biênio 1995/1996. Em 2002 foi nomeado ao cargo de Procurador Geral para o biênio 2003/2004 e depois reconduzido para o cargo em 2005/2006. Foi Procurador Geral adjunto em 2009/2010 e depois conduzido a função de Procurador Geral. 

Terto de Moraes Valente era natural de Maracaju – MS, nasceu em 17/01/1945 e era Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Paraná no ano de 1970.

Deixe um comentário