19 de setembro de 2024
Polícia

Com arma em punho ex-vereador de Anastácio é morto em confronto com a PM

Wander da Silva Vital, de 40 anos, conhecido como Dinho Vital, ex-vereador de Anastácio (MS) e suplente do vereador Professor Aldo (PDT), foi morto a tiros na tarde de quarta-feira, 8 de maio, durante um confronto com a Polícia Militar na BR-262, próximo à Ponte do Taquarussu. O incidente ocorreu durante uma confraternização em comemoração aos 59 anos da cidade de Anastácio.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois policiais que estavam de folga participavam da festa. Após Dinho ser retirado da chácara onde ocorria o evento, os militares foram informados de que ele estava armado. Os policiais se dirigiram à saída da chácara e encontraram Dinho com uma pistola. Eles se identificaram como policiais e ordenaram que ele colocasse a arma no chão. No entanto, Dinho não obedeceu à ordem e avançou contra os militares, que dispararam em resposta. O ex-vereador foi atingido por tiros e não resistiu.

O advogado dos policiais, Lucas Arguelho, afirmou que os agentes aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros e da corporação militar no local e entregaram suas armas. Eles não foram presos, a perícia esteve no local para coletar evidências. 

O caso está sendo investigado por meio de Inquérito Policial Militar.

O corpo de Dinho Vital foi velado no plenário da Câmara Municipal de Anastácio na manhã desta quinta-feira e sepultado no cemiterio da cidade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário