Betinho participa da celebração dos 57 Anos da Apae e lançamento do hospital exclusivo para pessoas com deficiência
O vereador Betinho (Republicanos) participou na manhã desta segunda-feira (10) da celebração do 57º aniversário da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande. O evento também marcou o lançamento da pedra fundamental do Hospital da Criança e do Adolescente com Deficiência, que será construído com investimentos de R$ 14 milhões do Governo do Estado e da bancada federal.
O momento foi muito especial para o vereador, que tem contribuído com emendas parlamentares à Apae. Além disso, ele é autor da Lei Municipal 6.455/2020, de 28 de maio de 2020, que institui o Programa Permanente de Conscientização e Tratamento do Pé Torto Congênito, visando iniciar o tratamento o mais cedo possível, proporcionando melhor qualidade de vida aos bebês.
O hospital que será construído realizará diversos tipos de atendimento, incluindo procedimentos relacionados ao diagnóstico do Pé Torto Congênito. “Esse hospital é de suma importância, pois vai realizar cirurgias do pé torto congênito. Nós sempre tivemos um olhar voltado para o apoio às pessoas com deficiência e, desde os primeiros passos na política, temos contribuído com emendas e buscado soluções”, destacou Betinho.
O parlamentar também aproveitou a oportunidade para parabenizar a direção da Apae, que comemora mais um ano de prestação de importantes serviços à comunidade campo-grandense, com esta grande novidade. “Dou os parabéns ao Toninho [Antônio José dos Santos Neto], presidente da Federação Estadual das Apaes de Mato Grosso do Sul [Feapaes/MS], e ao Luiz Cesar Nocera, presidente da Apae de Campo Grande, pelo excelente trabalho. Contem conosco”, destacou.
O Hospital
O hospital será construído no espaço onde atualmente é o estacionamento da Apae, entre as ruas Chile e Estevão Capriata, na região da Vila Progresso. A unidade de saúde exclusiva para crianças e adolescentes com deficiência representa a garantia de atendimento especializado e ainda mais humanizado, proporcionando um ambiente com suporte psicológico para auxiliar na recuperação e desenvolvimento.
Além de Betinho, Toninho e Luiz Cesar, estiveram presentes a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, o deputado federal Beto Pereira (PSDB), o deputado estadual Geraldo Resende (PSDB), que contribuiu com emendas para a construção do hospital, o deputado estadual Junior Mochi (MDB), Cristina Maimone, secretária adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Telma Nantes, subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Secretaria Estadual de Saúde, Rosana Leite, secretária de Saúde de Campo Grande, entre outras autoridades.