8 de setembro de 2024
CidadesAssistência Social

Junior Mochi celebra 57 anos da APAE de Campo Grande reforçando compromisso com instituições assistenciais

Deputado Estadual Junior Mochi celebra 57 anos da APAE de Campo Grande e reforça compromisso com instituições assistenciais

Na manhã de segunda-feira, 10 de junho, o Deputado Estadual Junior Mochi (MDB) participou de duas agendas importantes, destacando seu comprometimento com as instituições assistenciais de Campo Grande. O parlamentar celebrou os 57 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Grande, em uma cerimônia realizada no CER/APAE (Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande/MS).

Durante o evento, a diretoria da APAE lançou a pedra fundamental do Hospital da Criança e do Adolescente com Deficiência, um projeto que promete transformar vidas ao oferecer cirurgias ortopédicas especializadas. “O compromisso com a qualidade e o cuidado é inabalável”, destacou Mochi, que relembrou a importância histórica do movimento apaeano, iniciado por Dona Jô Clemente, natural de Coxim.

“Pouca gente sabe que o movimento apaeano surgiu graças à Dona Jô Clemente, que teve um filho com síndrome de Down e inspirou a criação da APAE de São Paulo. Seu legado é lembrado no livro ‘Retalhos da Vida’, que conta sua história inspiradora”, explicou o deputado.

Mochi também enfatizou a relevância do trabalho da senhora Olívia Enciso, primeira presidente da APAE de Campo Grande. “Os cinquenta e sete anos da APAE são fruto do sonho da senhora Olívia Enciso. O trabalho iniciado por ela é reconhecido por todos nós até os dias de hoje”, afirmou.

A celebração do presente incluiu um olhar para o futuro com o lançamento da pedra fundamental do novo hospital. “Os desafios apresentados nos chamam à corresponsabilidade. Eu presidi a APAE de Coxim há mais de trinta anos e, na Assembleia Legislativa, criei a frente parlamentar em defesa das pessoas com deficiência, o que é motivo de orgulho para mim”, disse Mochi. Ele também lembrou da criação da Medalha Jô Clemente, destinada a homenagear aqueles que fazem a diferença nessa área em Mato Grosso do Sul.

Com um compromisso contínuo, Mochi ressaltou: “Com muito orgulho, destinei e continuarei destinando emendas parlamentares, reforçando meu compromisso com a APAE de Campo Grande e com Mato Grosso do Sul.”

Após a comemoração na APAE, o deputado visitou a instituição Cotolengo, coordenada pelo Padre Valdecir, que atende mais de setecentas crianças, em sua maioria com paralisia cerebral. “É um trabalho magnífico, de abnegação, que toca o coração de todos nós”, elogiou Mochi. Ele destacou que, anualmente, destina emendas para apoiar a causa e expressou sua satisfação ao ver os resultados positivos desse trabalho.

“Parabenizo o Padre Valdecir e toda a equipe do Cotolengo pelo trabalho dedicado e inspirador. Reafirmo meu compromisso de continuar somando esforços para garantir mais benefícios importantes para nossas crianças. Também estendo meus sinceros agradecimentos a toda a diretoria da APAE por seu empenho incansável e dedicação. Juntos, continuaremos a transformar vidas e a construir um futuro melhor para todos”, concluiu o deputado Junior Mochi.

Deixe um comentário