18 de setembro de 2024
CotidianoInclusão Social

1ª Colônia de Férias no loteamento Marçal de Souza tem caminhão Nossa Energia

Projeto Nossa Energia marca presença na primeira colônia de férias para as crianças do loteamento Marçal de Souza

O mês de *julho* conta com uma programação diferente para os alunos da Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira, no loteamento Marçal de Souza, em Campo Grande (MS). Durante uma semana, 150 crianças participam de atividades lúdicas e educativas no período vespertino, com foco no bem-estar da comunidade local. É a primeira vez que a atividade é realizada no local. organizada pela Unimed e com a presença de vários apoiadores como a Energisa.

Além de brincadeiras e conhecimento diverso, a garotada vai receber dicas *de conservação de energia e segurança nas instalações elétricas* e poderão conhecer o mundo lúdico do caminhão do Nossa Energia, projeto inserido no Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Enquanto isso, os pais poderão tirar dúvidas sobre a conta de luz, realizar a inscrição na tarfia social (de acordo com critérios pré-estabelecidos), substituir lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED (para clientes cadastrados como baixa renda), além, é claro de obter informações sobre consumo consciente.

*ONDE*

E.M. Sulivan Silvestre Oliveira, localizada na Rua Terena, s/n, Loteamento Marçal de Souza – Campo Grande (MS)

*QUANDO*

24, 25 E 26 DE JULHO

*HORÁRIO*

13h às 17h

*sobre a Tarifa Social*

A Tarifa Social de Energia Elétrica, criada em 2002, possibilita descontos de até 65% na fatura. Quem tem direito ao benefício?

• Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou

• Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC

• Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

• Famílias Indígenas ou Quilombolas

*dados atualizados*

Em Mato Grosso do Sul, existem atualmente 214 mil clientes cadastrados na tarifa social e outros 121 mil clientes com potencial para cadastramento.

Em Campo Grande são 69.245 mil clientes cadastrados e há outros 33 mil clientes em potencial para cadastramento