Futsal entre Amigos arrecada apoio solidário
No último sábado (3) foi realizada a 2ª edição do Torneio de futsal entre Amigos no Dahma IV. Esta edição foi muito especial para todos, já que todo o valor arrecadado é destinado ao tratamento de Alice, uma menina de 9 anos que está sofrendo com uma lesão no crânio chamada de lesão craniofagioma.
Alice nasceu em Campo Grande, e mora na cidade até os dias atuais. Infelizmente em 2024. está sofrendo com severas dores na cabeça constantes e duradouras. O primeiro diagnóstico foi pelo SUS, e com o passar do tempo novos sintomas foram sendo notados pela família e pelos médicos.
Os sintomas afetam a visão, seus hormônios e causam as dores de cabeça citadas anteriormente. A situação é causada por um tumor, inicialmente benigno, na neuro-hipófise, a glândula mestre do corpo, evidenciando os problemas nos hormônios e crescimento são riscos gerados pela lesão.
O tratamento adequado é por meio de uma arriscada cirurgia, que pode como consequência desenvolver atrasos cognitivos e perda da visão, além do risco à vida da paciente. O tratamento tem custo elevado, podendo chegar a aproximados R$ 30 mil, a maior parte do custo sendo para a locação de uma máquina denominada de neuronavegador, crucial para o processo.
O campeonato de sábado arrecadou R$ 800 até agora, e além de estar fazendo seu principal propósito que é ajudar a vida do próximo, proporcionou uma tarde de diversão aos jogadores e torcedores presentes.
O time campeão foi composto por : João Pedro Arakaki, Luis Fernando Cabanhas, Henrique Matos, João Pedro Perez e Leonardo Motti.
Os organizadores da competição ficaram animados com o valor conquistado até agora por meio de doações e inscrições para a competição, e não pretendem parar com as ações para ajudar Alice.
Em nome da organização da copa, do site Campão News e de todos os relacionados a família da Alice, agradecemos todas as doações, e qualquer outro tipo de ajuda, seja na copa ou seja divulgando a causa, que recebemos até agora.
Para ajudar ainda mais, as doações podem ser enviadas pela chave Pix abaixo:
Estagiário JP Arakaki Foto: Lúcia Portella
