19 de setembro de 2024
Polícia

Operação “Drink Fake”: Polícia Civil desarticula quadrilha que vendia bebidas falsificadas em Campo Grande

A Polícia Civil de Campo Grande através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), deu um duro golpe no mercado de bebidas falsificadas na cidade, na quarta-feira 21, com a prisão de três pessoas e a apreensão de um arsenal de produtos adulterados e veículos utilizados na distribuição. A operação, batizada de “Drink Fake”, resultou na apreensão de 76 garrafas de bebidas falsificadas, quatro veículos, 14 gramas de maconha e R$ 69.800,00 em dinheiro.

A investigação, iniciada pela Decon, começou a partir de denúncias de que bebidas falsificadas estavam sendo vendidas no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande-MS.

Os policiais descobriram que a quadrilha utilizava garrafas originais, mas adulterava o conteúdo, os selos de identificação e os sistemas de fechamento.

A polícia obteve um mandado de busca e apreensão que foi cumprido no local.

Além das garrafas de bebidas falsificadas, a polícia apreendeu uma Hilux, um Prisma, uma van carregada de mercadorias e um pequeno caminhão utilizado para a distribuição dos produtos no comércio local. As bebidas falsificadas foram encaminhadas para análise, e a Polícia Federal irá investigar a possível prática de descaminho, já que as bebidas apreendidas podem ter sido introduzidas no país de forma ilegal.

Os três presos, uma mulher de 38 anos, dois homens de 44 e 21 anos, foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e serão apresentados à justiça para responderem pelos crimes de falsificação, adulteração e comercialização de produtos.

A pena para o crime de falsificação de bebidas pode variar de quatro a oito anos de reclusão.

Foto: PCMS/Divulgação