18 de setembro de 2024
Polícia

Homem é preso após pitbull matar cachorro em Campo Grande

Um caso de ataque fatal envolvendo um cão da raça Pitbull chocou os moradores do bairro Zé Pereira na noite de sexta-feira (30). O animal, que já havia atacado outros animais na região, invadiu a casa de uma família e matou um cachorro no quintal. O tutor do Pitbull, um homem de 63 anos, foi preso em flagrante.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após o Pitbull atacar pessoas na rua. Ao chegarem no local, os policiais encontraram um grupo de moradores reunidos, e, em seguida, avistaram uma jovem em estado de choque próximo ao corpo de um cão, já sem vida, com os órgãos expostos.

Testemunhas relataram que o animal havia invadido o quintal da casa da jovem e atacado o seu cachorro, sem qualquer chance de defesa. O tutor do Pitbull, que foi localizado pelos moradores em sua casa, afirmou ter sido acordado por eles e que o animal havia escapado, provavelmente após bater no portão.

Os moradores, entretanto, contaram à polícia que essa não seria a primeira vez que o Pitbull atacava outros animais na região. Em relatos anteriores, a jovem, dona do cão morto, já havia relatado a invasão do animal em sua propriedade e outros ataques.

Após o ocorrido, ambos os tutores, o do Pitbull e o da vítima, foram conduzidos à delegacia. A dona do cachorro morto, em estado de profunda tristeza, reforçou que essa não era a primeira vez que o animal do vizinho invadía sua casa, colocando em risco a segurança de sua família e de seus animais de estimação.

O caso segue sob investigação,da delegacia de pronto matendimento comunitário (Depac), com a Polícia Civil apurando as responsabilidades e as circunstâncias do ataque fatal.

Foto: Arquivo