Causa da morte de Sérgio Mendes é revelada em comunicado oficial
Sucesso com o hit “Mas Que Nada”, o pianista brasileiro Sérgio Mendes faleceu aos 83 anos de idade na sexta-feira, 6.
A causa da morte do pianista brasileiro Sérgio Mendes foi divulgada na imprensa internacional na noite desta sexta-feira, 6. Ele faleceu na quinta-feira (5) em um hospital de Los Angeles nos Estados Unidos, aos 83 anos de idade.
Em um comunicado oficial, a família informou que o músico partiu em decorrência das complicações da Covid-19 de longa duração. Por enquanto, os detalhes do funeral não foram revelados.
Ícone da música internacional Sergio Mendes, que trouxe ao mundo os sons alegres de seu Brasil natal, faleceu pacificamente em 5 de setembro de 2024 em Los Angeles. Ele tinha 83 anos. Sua esposa e parceira musical há 54 anos, Gracinha Leporace Mendes, esteve ao seu lado, assim como seus amorosos filhos. Mendes se apresentou pela última vez em novembro de 2023, em casas lotadas e extremamente entusiasmadas em Paris, Londres e Barcelona. Nos últimos meses, sua saúde foi desafiada pelos efeitos do Covid de longa duração. Um dos artistas brasileiros de maior sucesso internacional de todos os tempos, Mendes gravou mais de 35 álbuns, muitos dos quais foram ouro ou platina. Mendes, três vezes vencedor do Grammy e indicado ao Oscar, nos deixa um legado musical incrível de mais de seis décadas de um som único apresentado pela primeira vez por sua banda Brasil ’66. A família está processando essa perda e mais detalhes sobre os serviços fúnebres e memoriais serão fornecidos posteriormente.
Sérgio Mendes conquistou o mundo com sua música contagiante e inovadora, mesclando elementos da música brasileira com influências do jazz e da música pop. Seu hit “Mas Que Nada” se tornou um clássico internacional, sendo regravado por diversos artistas, como o grupo americano Black Eyed Peas.
O pianista deixa um legado musical inspirador, com mais de 35 álbuns gravados e um reconhecimento internacional que o consagrou como um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos. Sua música continuará a alegrar gerações futuras e a celebrar a riqueza cultural do Brasil.
Foto: Redes Sociais