4 de outubro de 2024
Esportes

Resumão da última rodada do Campeonato Brasileiro série A

O primeiro jogo da rodada foi disputado entre Palmeiras e Atlético Mineiro em São Paulo. O alviverde abriu o placar com Raphael Veiga de pênalti, entretanto o galo empatou a partida em belo gol de falta convertido por Hulk. No final Rafael Veiga conseguiu marcar pela segunda vez para o verdão em outra penalidade máxima, garantindo a vitória do clube Paulista. O resultado deu ao time de Abel Ferreira a vice-liderança do campeonato.

Por outro lado, o Botafogo segurou a liderança após empate sem gols com Grêmio, mas deixou escapar os três pontos, e viu a diferença para o Palmeiras diminuir para apenas um ponto.

Já em duelo de dois clubes que brigam na parte de baixo da tabela, o Juventude recebeu o Bragantino em Caxias do Sul e apenas empatou em seus domínios por 1×1 com gols de Luis Gustavo e Eduardo Santos para o clube visitante e da casa respectivamente.

Em outra briga na parte inferior do campeonato, mas dessa vez entre os quatro últimos, o lanterna Atlético-GO recebeu o Fluminense em Goiânia para conquistar sua quinta vitória no campeonato. O gol marcado por Janderson foi muito polemizado por conta de uma suposta saída de bola no lance em que saiu o gol do clube da casa, entretanto na visão do árbitro do jogo, a jogada foi válida e o gol foi assinalado, dando os três pontos para o dragão no jogo que acabou apenas 1×0.

O Fortaleza recebeu o Cuiabá em uma partida de opostos. Enquanto os mandantes brigam pela liderança, os visitantes tentam a fuga contra o Z-4. E dessa vez deu melhor para o clube cearense, o tricolor venceu por 1×0 em gol de Hércules nos acréscimos do primeiro tempo.

Em mais um confronto de opostos, São Paulo e Corinthians vieram de momentos diferentes, e de posições opostas na tabela. O Timão vinha de classificação na sul-americana com direito a goleada contra o Fortaleza, e de uma sequência boa de triunfos que estavam dando esperanças ao torcedor alvinegro de escapar do rebaixamento. Já o São Paulo, mesmo estando no G-6, veio de eliminação para o Botafogo em casa pela Libertadores e pelo Atlético Mineiro na Copa do Brasil. Mas no majestoso, levou a melhor o tricolor paulista, que abriu o placar em pênalti cometido por Fagner, que foi expulso após entrada em Calleri. Já no segundo tempo o Timão teve mais um jogador retirado de campo, após Ramalho dar uma cotovelada em Luciano, e Arboleda ampliou de cabeça. O Corinthians até esboçou uma reação com um gol de Yuri Alberto, mas o tricolor paulista liquidou o jogo com André Silva nos acréscimos.

Bahia e Criciúma seguiram roteiros parecidos, onde o clube da casa está brigando por vaga na Libertadores e o visitante está fugindo do fantasma da série B. Nesse jogo o tricolor de aço saiu como vitorioso após bater o adversário por 1×0 com gol de Cauly. Cruzeiro e Vasco da Gama se enfrentaram no Mineirão também, em um jogo agitado, Veggetti abriu o placar para o gigante da colina, mas Zé Ivaldo empatou para o cabuloso.

Estagiário JP Arakaki Foto: Redes Sociais