Marido mata esposa asfixiada após briga e tenta encobrir crime
Francisca de Assis Rocha, de 67 anos, foi encontrada morta em sua casa na madrugada de domingo (27) em Ponta Porã 298 Km, de Campo Grande. O principal suspeito do crime é seu marido, que confessou ter asfixiado a vítima durante uma briga.
Segundo o relato do autor, o casal começou a discutir na noite de sábado (26) após ele ter consumido bebidas alcoólicas. A discussão se intensificou e, por volta da meia-noite, o homem, em estado de fúria, subiu em cima da esposa e a esganou. Francisca lutou para se defender, arranhando o rosto e o pescoço do agressor.
Após a vítima parar de se debater, o homem acreditou que ela estava dormindo e deitou ao seu lado. Horas depois, ao perceber que Francisca estava gelada, ele saiu pedindo ajuda aos vizinhos. Inicialmente, o autor tentou alegar que a esposa havia cometido suicídio no banheiro, mas, pressionado pelas evidências, confessou o crime.
O crime foi descoberto por um policial civil que estava de folga e foi chamado por vizinhos que desconfiaram da versão do marido. O policial encontrou o autor em estado de confusão, tentando fugir para a casa de seu pai.
O filho da vítima, com deficiência intelectual, presenciou o crime e confirmou a versão do padrasto, relatando que ele havia subido em cima da mãe e apertado seu pescoço.
A investigação confirmou a existência de um histórico de violência doméstica, com vizinhos relatando que Francisca era agredida pelo marido com frequência, mas nunca havia registrado queixa. O autor do crime se encontra preso e será indiciado por feminicídio.
Foto: Divulgação/ PCMS
