Durante confraternização ‘Pinguim’ é assassinado a tiros após briga por dívida
Autor do crime foi preso na chácara do tio, após confessar o crime à própria mãe.
Cláudio Lourenço Almeida de Siqueira, 31 anos, conhecido como ‘Pinguim’, foi morto a tiros na noite de sábado (23), no bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande. O crime, resultado de uma discussão por dívida, ocorreu durante uma confraternização.
Por volta das 21h, na Rua Minas Novas, ‘Pinguim’ e o autor, um homem de 28 anos, iniciaram uma discussão acalorada. Testemunhas relataram que Cláudio deixou o local, mas retornou algum tempo depois. Ao avistar a vítima retornando acompanhada de um rapaz de 24 anos, o autor sacou uma arma e efetuou disparos. ‘Pinguim’ foi atingido por três tiros, e o rapaz que o acompanhava sofreu um ferimento no pé.
Ambos foram socorridos e encaminhados a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas ‘Pinguim’ não resistiu aos ferimentos. O autor, após o crime, fugiu para a casa de sua mãe, onde confessou ter “feito uma besteira”.
Acionada, a equipe do Batalhão de Choque descobriu que o autor estava na chácara do tio. Lá, o encontraram sentado na varanda, confessando o crime. Ele relatou à polícia que, dias antes, Cláudio havia ido armado até a casa de sua mãe, ameaçando-a e a todos os moradores devido a uma dívida do padrasto.
Durante a confraternização, a discussão reacendeu por conta das ameaças anteriores. ‘Pinguim’, ao deixar o local, prometeu retornar “para acertar as contas”. Preocupado com sua segurança, o autor foi até sua casa, pegou um revólver calibre .38 com cinco munições e voltou para a festa. Ao ver a vítima retornando com outras pessoas, e com o que pareceu ser uma arma na cintura, o autor efetuou quatro disparos, atingindo Cláudio e o outro rapaz.
O autor informou aos policiais que jogou a arma usada no crime em um córrego próximo ao lixão do macroanel rodoviário.
