25 de janeiro de 2026
Polícia

Homem morre em confronto com a polícia após roubo de carro

Conhecido como “Rato de Mocó”, o suspeito roubou um Fiat Argo em Campo Grande e fugiu para a BR-262.

Um homem identificado como “Rato de Mocó”, com diversas passagens pela polícia por roubo, furto e violência doméstica, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (28), em Terenos (MS). O confronto ocorreu após um roubo de um Fiat Argo branco, utilizado como veículo de transporte por aplicativo, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito ameaçou o motorista com uma arma de fogo e fugiu em direção a Terenos. A Polícia Militar, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), rastreou o veículo e montou um bloqueio na BR-262 para interceptá-lo.

Ao avistar a barreira policial, “Rato de Mocó” ignorou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Teve início, então, um acompanhamento tático envolvendo equipes da PM, PRF e do Batalhão de Choque.

Após uma perseguição, o suspeito abandonou o veículo em um estacionamento e tentou escapar a pé, adentrando em uma área de mata. Localizado pelos policiais, ele atirou contra a equipe do Batalhão de Choque com uma arma de calibre 38. Os policiais revidaram, atingindo o suspeito.

“Rato de Mocó” recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao pronto-socorro de Terenos, onde foi declarado morto.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Foto: Divulgação