Jornalista é morta a facadas por noivo em MS
A vítima foi atingida por três golpes e socorrida em estado grave na Santa Casa de Campo Grande
Vanessa Ricarte de 42 anos, foi morta a facadas por seu noivo Caio Nascimento no fim da tarde desta quarta-feira (12). A vítima ficou gravemente ferida após ser esfaqueada pelo noivo. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia se dirigido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) horas antes para relatar uma agressão.
A mulher havia solicitado medidas protetivas contra o noivo, que foram concedidas imediatamente. No entanto, ao retornar à residência do casal, localizada no bairro Monte Castelo, para buscar seus pertences, foi surpreendida pelo homem, que a atacou com três golpes de faca no tórax.
A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito ainda na residência, portando a arma do crime. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Deam, onde o caso foi registrado como feminicídio qualificado.
A vítima foi socorrida em estado grave e levada à Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia sendo comunicado a morte da jornalista por amigos em rede social.
A cena do crime foi isolada pela polícia, e equipes da Perícia Criminal estiveram no local para dar início às investigações e coletar evidências que ajudem a elucidar o crime.
A comunidade local está em choque com a brutalidade do ataque, levantando discussões sobre a violência contra a mulher e a necessidade de medidas mais eficazes de proteção.
Os amigos e colegas de profissão terão um último momento para se despedir de Vanessa Ricarte em Campo Grande. O velório de Vanessa acontece a partir das 19h30 desta quinta-feira 13, na Câmara Municipal de Campo Grande no Plenário Oliva Enciso.
O corpo da jornalista será transladado para Três Lagoas, onde irá acontecer o sepultamento.
Foto: Redes Sociais