31 de agosto de 2025
Polícia

Homem é preso por maus-tratos com cães usados para caçar

Cães eram deixados em gaiola sem água e comida o acusado de maus-tratos contra animais e caça ilegal está detido.

Um homem de 45 anos foi preso na manhã de domingo (23), pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Angélica 276 km de Campo Grande. acusado de maus-tratos contra animais e caça ilegal.

✅ Siga o site Campão News no Instagram

Uma denúncia de caça ilegal na zona rural de Angélica levou a equipe da Defron a um veículo GM Corsa em uma estrada vicinal. O condutor, ao avistar a viatura policial, fugiu a pé, abandonando o carro próximo a uma plantação de cana.

No interior do automóvel, seis cães de caça foram encontrados confinados em uma gaiola, sem acesso a água ou comida, em evidente situação de maus-tratos. Além dos animais, a polícia apreendeu uma motocicleta sem placa e coleiras com GPS, possivelmente utilizadas na caça.

Após buscas na região, a Defron localizou e prendeu o suspeito em Angélica. Ele foi preso em flagrante pelos crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais.

Devido à ausência de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município, os cães foram entregues aos cuidados de um responsável temporário. A busca por um lar definitivo para os animais está em andamento.

Foto: Divulgação/ Defron