31 de agosto de 2025
Ação SocialCidadesCotidianoEconomia

Projeto Nossa Energia leva cultura sorteio de geladeiras e ventiladores para bairro

Segurança nas instalações elétricas e como economizar energia são temas de palestra no Jardim Los Angeles

Programação faz parte do projeto Nossa Energia que ainda leva cultura e sorteio de geladeiras e ventiladores para bairros.

Seguindo a programação mensal de atividades, a Unidade Móvel do projeto Nossa Energia estaciona, de segunda-feira (24) até sexta-feira (28), no CRAS do Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Além de substituição de eletrodomésticos (geladeiras e ventiladores) e de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED, para clientes cadastrados como de baixa renda, também haverá dicas e palestras sobre consumo consciente e segurança nas instalações elétricas, cadastro de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (para quem tem direito ao benefício), e sessão de cinema.

O projeto Nossa Energia é uma parceria entre a Energisa Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal; e está inserido no Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Confira a programação:

Local: CRAS Los Angeles, localizado na Rua Artur Pires, 885.

24 a 28 de fevereiro:

8h30 às 11h e 13h às 16h30 

– Distribuição de materiais orientativos (gibi e folders com dicas de conservação de energia e segurança nas instalações) 

– Cadastro de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica 

– Substituição de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED para clientes cadastrados como de baixa renda.

Programação diferenciada no dia 28 de fevereiro:

13h às 17h – palestra sobre dicas de consumo consciente e segurança nas instalações elétricas

18h – Cinema

19h – Sorteio de 5 (cinco) GELADEIRAS e 30 (trinta) VENTILADORES para clientes cadastrados como de baixa renda.

Sobre a Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica, criada em 2002, permite descontos de até 65% na fatura.

Quem tem direito ao benefício?   

– Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional. 

– Idosos com 65 anos ou mais, ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). 

– Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham um portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual ou múltipla) cujo tratamento exija o uso doméstico de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica. 

– Famílias indígenas ou quilombolas.