Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio de Janeiro
Escola de Nilópolis chega ao seu 15º título com a conquista em 2025. Portela é a agremiação com mais vitórias, 22, seguida pela Mangueira, com 20.
✅ Siga o site Campão News no Instagram
A Beija-Flor de Nilópolis fez história ao conquistar seu 15º título no carnaval do Rio de Janeiro em 2025, consolidando sua posição como a terceira maior campeã da história da competição. A escola de Nilópolis deixa para trás sete anos de espera desde sua última vitória, em 2018, quando encantou a Sapucaí com o polêmico e impactante samba-enredo “Brasil Monstruoso”, que trazia um paralelo entre a obra “Frankenstein” e as diversas mazelas sociais brasileiras, como corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de diversas naturezas.

A conquista de 2025 marca um momento importante na trajetória vitoriosa da Beija-Flor. A escola ostenta dois tricampeonatos em seu currículo: o primeiro entre 1976 e 1978, que a impulsionou para a quinta posição no ranking histórico, e o segundo entre 2003 e 2005, responsável por levá-la ao pódio, na terceira colocação, onde se mantém agora, atrás apenas das gigantes Portela (22 títulos) e Mangueira (20 títulos). A diferença para a segunda colocada é considerável, mostrando a força e a tradição da Beija-Flor no cenário carnavalesco carioca. A escola continua a buscar o topo do ranking, mas já ostenta um currículo invejável e uma história repleta de momentos memoráveis.
Foto: Redes Sociais
