31 de agosto de 2025
Esportes

Operário e Pantanal empatam no 1º jogo da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense

O jogo teve como palco o Estádio Jacques da Luz, e iniciou às 16h. Bambelo e Rafinha marcaram para os mandantes, enquanto os visitantes balançaram as redes com Tássio e Léo Itaperuna.

O juiz assoprou o apito, com a saída do Pantanal, que manteve domínio de bola pelos primeiros 3 minutos, sem entregar a posse para o Operário em nenhuma ocasião. No 3⁰ minuto, em jogada de falta, Tássio subiu mais alto que todos para abrir o placar para o Pantanal.

Com o gol, e jogando em casa, o Galo se mandou ao ataque e tomou conta do jogo. Apenas 8 minutos depois, Bambelo empatou a partida após invadir a área do Pantanal sozinho, e finalizar de pé esquerdo no ângulo do goleiro Zuba.

A pressão operariana seguiu, e com isso, Emerson errou na saída de jogo e por pouco Bambelo não marcou seu segundo gol e virou o jogo para o Galo.

Os donos da casa ainda tiveram um problema, quando Fell saiu machucado ainda na primeira etapa.

O Pantanal reagiu com Léo Itaperuna, quando o camisa 9 girou bonito, em uma aula de pivô, mas chutou para fora do gol.

Theo Lanza voltou a atacar pelo lado esquerdo do Operário, finalizando bonito, mas parando em Zuba, que espalmou para escanteio.

Robinho respondeu a favor do Pantanal SAF, arriscando de média distância, mas chutando pela direita da meta adversária, assim não fazendo o segundo gol do Pantanal.

Antes do final da primeira etapa, mais precisamente aos 41 minutos de jogo, Rafinha chutou rasteiro no canto direito de Zuba, que não alcançou a bola e teve que buscar a bola no fundo das redes.

Perdendo por 1 gol, na volta do intervalo, o Pantanal se lançou ao ataque, e no início, Marcelinho, que veio do banco, assustou duas vezes. Na primeira o toque de cabeça parou em Elison, na segunda, o desvio dele com o pé acertou a trave.

Não demorou muito, e o Pantanal chegou ao gol de empate. Michael recebeu pela esquerda, e em um lance onde a maioria dos jogadores chutaria ao gol, o lateral foi genial e cruzou para Léo Itaperuna fazer seu gol.

Ao final de jogo, o Camisa 6 deixou claro a importância das 2 semanas de treino, onde a jogada de cruzamento foi muito treinada segundo o mesmo.

As duas equipes continuaram a se atacar até o final de jogo, mas não conseguiram balançar as redes de novo, assim finalizando o jogo em 2×2.

Rafinha, autor do segundo gol do Operário demonstrou felicidade com a melhora da equipe em relação a última partida contra o adversário municipal, onde perderam por 4×1. Todavia, o mesmo ressaltou que sempre entram para vencer, e, portanto, não está satisfeito com o resultado.

O discurso foi o mesmo por parte de Michael, feliz pela atuação, mas não pelo resultado, já que a vitória sempre é o objetivo das equipes.

Pantanal e Operário voltam a se enfrentar dia 22, no jogo da volta, às 16h, mas dessa vez, com mando do Pantanal. Lembrando que o empate leva a decisão para os pênaltis.

Estagiário JP Arakaki