Campanha “Seu Abraço Aquece” inicia arrecadação durante corrida de pais e amigos dos autistas
A solidariedade aqueceu o domingo (6) no Parque dos Poderes, em Campo Grande, com o lançamento da campanha “Seu Abraço Aquece: Doe calor e faça o bem”.
Em sua 10ª edição, a iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, conduzida pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), visa arrecadar agasalhos e acessórios de inverno para famílias em situação de vulnerabilidade social. A mobilização se estende até 20 de maio.
O evento de lançamento ocorreu simultaneamente à 3ª Corrida da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande/MS), unindo esporte e solidariedade. Um ponto de coleta foi instalado no local, incentivando as primeiras doações. A partir de 9 de abril, a arrecadação se expande para órgãos públicos e instituições parceiras.
A primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da campanha, demonstrou otimismo com a edição deste ano: “É uma alegria participar desta corrida e lançar uma campanha tão relevante. A expectativa é superar a arrecadação do ano passado e levar ainda mais calor a quem precisa. As doações já começaram, o que nos enche de esperança”.
Cobertores, roupas, casacos, sapatos, meias, luvas, toucas e cachecóis, novos ou em bom estado, são bem-vindos. Caixas de arrecadação estarão disponíveis em secretarias, autarquias e fundações do Estado. Instituições interessadas em receber as doações podem se cadastrar no site seuabracoaquece.ms.gov.br, entre 9 de abril e 9 de maio.
Roberto Gurgel, secretário-adjunto da SAD, ressaltou o trabalho que envolve a campanha: “Após o lançamento, inicia-se a fase de mobilização e arrecadação, seguida pela triagem e distribuição para as instituições beneficentes. São meses de dedicação para atender a população do Estado”.
Criada em 2015, a campanha “Seu Abraço Aquece” tem crescido a cada ano. Em 2024, foram arrecadadas 189 mil peças, beneficiando mais de 300 entidades filantrópicas. Nesta edição, 19 correalizadores, entre instituições de classe, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, e empresas privadas, apoiam a iniciativa.