Bebê de 10 meses chega morto em UPA e polícia investiga maus-tratos
Mãe fugiu da unidade de saúde após bombeiros levarem a criança desacompanhada
Um bebê de 10 meses deu entrada sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, em Campo Grande (MS), na madrugada desta segunda-feira (14). A Polícia Civil investiga a suspeita de maus-tratos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para transportar a criança até a UPA, mas o óbito foi constatado na unidade. Segundo informações preliminares, a mãe levou o bebê até o local e, logo em seguida, fugiu, deixando a criança desacompanhada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) confirmou o ocorrido: “A Sesau esclarece que uma criança de 10 meses de idade chegou à UPA Universitária em óbito, a ocorrência foi registrada ainda nesta segunda-feira (14), encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A criança estava desacompanhada dos pais ou de qualquer responsável legal. O corpo foi recolhido pela funerária responsável. A SESAU lamenta o ocorrido e destaca que demais informações devem ser feitas às autoridades policiais.”
A Polícia Civil e peritos estiveram na residência da família, no bairro Jardim Tijuca, buscando pistas que ajudem a esclarecer as circunstâncias da morte. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) assumiu a investigação e aguarda os laudos periciais para determinar a causa da morte e eventuais responsabilidade.