Ex-governador Reinaldo Azambuja visita a Câmara Municipal de Campo Grande
Nesta terça-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande receberam a visita do ex-governador Reinaldo Azambuja em um encontro que teve como foco principal a troca de experiências e o diálogo sobre o papel do Legislativo Municipal na representação das demandas da população. O objetivo foi explorar as potencialidades da cidade, além de promover um desenvolvimento sustentável e eficaz para a Capital e o estado de Mato Grosso do Sul.
✅ Siga o site Campão News no Instagram
Durante a reunião, Azambuja compartilhou suas perspectivas sobre o desenvolvimento de Campo Grande e do estado, celebrando a oportunidade de interagir com os vereadores da Casa de Leis. “Estou feliz em receber este convite do presidente Papy para vir à Câmara Municipal e discutir as potencialidades do Estado e, em especial, de Campo Grande. A Capital tem um papel estratégico e enfrenta grandes desafios. É um ponto central em termos de logística, especialmente com o retorno da ferrovia e o Porto Seco, que deve facilitar a exportação das riquezas produzidas aqui em Mato Grosso do Sul, tanto para o Brasil quanto para o mundo”, ressaltou o ex-governador.
Reinaldo Azambuja, que possui uma ampla trajetória política, tendo sido prefeito de Maracaju, deputado estadual e federal, trouxe uma valiosa bagagem de conhecimento para a discussão. O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, conhecido como Papy, enfatizou a importância da reunião para o fortalecimento da atuação dos parlamentares. “Tivemos uma conversa muito produtiva onde foram apresentadas soluções e discutidos vários problemas da cidade. O ex-governador Reinaldo nos ouviu atentamente e compartilhou sua experiência, o que nos subsidia enquanto parlamentares na busca por soluções para o município”, declarou Papy.

Acompanhado por Sérgio de Paula, ex-secretário da Casa Civil, Azambuja apresentou aos vereadores as projeções de desenvolvimento do estado, incluindo a instalação de novas indústrias, o impulso na produção local e o fortalecimento do setor logístico, que visa integrar Mato Grosso do Sul a outros países da América do Sul. Ele destacou que a conclusão da Rota Bioceânica, com a finalização da ponte sobre o rio Paraguai, em Porto Murtinho, está prevista para o próximo ano. “O grande desafio é sermos mais competitivos, levando aos demais países os produtos aqui produzidos, especialmente os de Campo Grande. Essa reunião foi proveitosa, pois discutimos as necessidades da cidade, assim como as possibilidades e desafios importantes para a população. A Câmara Municipal está de parabéns por abrir esse debate em favor do desenvolvimento da cidade. Estou confiante de que, a partir daqui, soluções vão surgir e teremos progresso para toda a região”, finalizou o ex-governador.

Em entrevista para imprensa, o ex-governador respondeu: “ainda é cedo para definirmos as pré candidaturas do partido e dos nomes inclusive o meu, precisamos reunir os 256 vereadores e 44 prefeitos e decidirmos o melhor para o Mato Grosso do Sul”. “Precisamos definir a melhor estratégia de investimentos para o centro oeste dado a concorrência de atração e incentivos fiscais da região norte do país”.
Reinaldo Azambuja também disse estar aguardando as decisões jurídicas quanto possível inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro onde terá que dialogar com a direita e o centrão, por fim afirmou que a pré-candidatura ao senado está bem adiantada porém devidamente alinhada com seus correligionários.
O encontro evidencia um momento de sinergia entre as autoridades locais para a construção de um futuro mais promissor. As discussões não só reafirmam o compromisso de Reinaldo Azambuja com o avanço do estado, mas também reforçam a importância de uma gestão colaborativa entre o governo e os representantes da população na busca por soluções que atendam às necessidades comunitárias. A visita de Azambuja à Câmara Municipal representa um passo importante para fortalecer os laços entre diferentes esferas do poder em Mato Grosso do Sul, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento de projetos que beneficiem a todos.
Foto: Eliza Mustafa/ Luciano Magnus