30 de agosto de 2025
Esportes

Operário e Itabirito empatam no estádio Jacques da Luz

Operário e Itabirito (MG) empataram em 1a1 no Estádio Jacques da Luz neste sábado (10). O jogo era válido pela quarta rodada do campeonato brasileiro da série D, mais precisamente do grupo A7.

O galo, que jogava em casa foi para cima desde o início e teve mais as ações ofensivas, chegando com perigo em diversas ocasiões, enquanto o Itabirito não conseguia impor seu estilo de jogo.

A primeira boa chance chegou com Kanela, que após jogada de escanteio, cabeceou para fora.

A pressão operariana continuou após Kanela participar da jogada novamente, desta vez recebendo lançamento e escorando para frente. Wendel alcançou a bola e finalizou por cima da meta adversária.

Todavia, o que parecia se encaminhar para uma vitória começou a se tornar em uma situação mais incômoda, após Kaio sair machucado para a entrada de Eliezer.

Para piorar a situação do Galo, aos 13 minutos, o Itabirito abriu o placar em jogada de falta, onde os mineiros contaram com uma desatenção da defesa operariana para encontrar Filemon na área que tocou de cabeça para abrir o placar.

Perdendo, o Operário seguiu comandando as ações ofensivas, mas desta vez, errando passes e lançamentos que não estavam errando antes. Entretanto, Kanela subiu de cabeça e por pouco não balançou as redes.

O camisa 9 tentou várias vezes, em uma jogada aos 37 minutos pela esquerda, o atacante recebeu cruzamento e tocou de cabeça para balançar as redes e empatar o duelo no Jacques da Luz.

O Galo começou a correr atrás da vitória, e começou com Tássio de cabeça por cima do gol.  O jogo foi para o intervalo com o placar de 1a1, com o Operário melhor na partida.

Na segunda etapa, o time campo-grandense voltou sem Kanela, e com Bidick no lugar devido a uma lesão do camisa 9.  O Galo chegou ao ataque com Marlon, que arriscou de fora da área, mas errou o alvo.

O Itabirito finalmente chegou ao ataque com a estrela do time Luan. O atacante cortou para dentro e finalizou de perna direita, mas a bola foi defendida por Zé Augusto. O Operário por sua vez respondeu com Elieser, que conseguiu enganar a marcação e quase marcou o gol da virada operariana, mas a bola foi para cima do gol.

No lance seguinte, o Galo chegou de novo com Elieser, desta vez o atacante ajeitou a bola para Wendel, que chutou de primeira para acertar a trave na melhor chance dos mandantes da segunda etapa.

Os mandantes voltaram ao ataque algumas vezes ainda, mas sem a mesma efetividade e claridade que das outras vezes.

A partida terminou empatada, levando um ponto para cada, resultado que ficou ruim para ambos na tabela, tendo em vista que o Galo foi para 5 pontos e ficou em 4º, enquanto o Itabirito acumulou seu 3º empate e chegou a 6 pontos, estando em 3º. Ambas as equipes estão no G4, se classificando no momento para a próxima fase.

Vinícius Silva ressaltou a vontade de vencer, mas a resiliência do adversário. O craque do Galo ainda lembrou da mentalidade forte da equipe e da garra que apresentaram ao sair de novo atrás do placar e ir buscar o resultado.

Estagiário João Pedro Arakaki Foto: JP Arakaki