31 de agosto de 2025
CotidianoPolícia

Decon fiscaliza e interdita lojas no centro de Campo Grande

Diversas lojas de sapato receberam a visita da Decon (Delegacia Especializada aos Crimes contra a Relação de Consumo) na quinta-feira (22) após denúncias sobre a venda de produtos falsificados no centro de Campo Grande.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão as denúncias foram feitas por outros lojistas, que pagam seus impostos e estão de acordo com as documentações, e portanto se sentiram prejudicados em comparação às outras lojas.

As lojas já haviam sido fiscalizadas em fevereiro deste ano, onde foram apreendidos cerca de 30.000 itens, mas as lojas não fecharam e continuaram a atuar mesmo assim.

Desta vez as lojas serão interditadas e um caminhão já foi aos locais, na Rua 15 de Novembro, na Avenida Afonso Pena, Dom Aquino e na Rua 14 de Julho, para recolher os produtos falsos.

O Delegado Salomão disse que em fevereiro o gerente de uma das lojas afirmou que recebia os produtos de São Paulo já com os preços fixos, e não conhecia o proprietário.

O caso não é único, e as maiorias das lojas atuam desta forma reforçou o delegado. A estratégia é clara e se repete em todos os estabelecimentos investigados, pois já que o verdadeiro proprietário nem sequer mora no estado, fica quase impossível de achar ele e responsabilizá-lo pelos crimes cometidos.

Estagiário João Pedro Arakaki Foto: Reprodução