30 de agosto de 2025
Polícia

Criança de 2 anos mata mãe com tiro em Rio Verde MS veja o vídeo

A tragédia ocorreu em Rio Verde de Mato Grosso (MS), onde uma criança de 2 anos acidentalmente disparou uma arma, matando sua mãe.

Deborah Rodrigues Monteiro, de 27 anos, morreu após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo, manuseada pelo seu filho de 2 anos, na noite de sexta-feira (13), em Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, o pai da criança, um produtor rural com porte e registro da arma, vai responder por homicídio culposo em liberdade.

Segundo informações, enquanto os pais estavam distraídos, a criança pegou a arma, que estava sobre uma mesa, e a manuseou na presença do casal. O disparo foi feito em direção à mãe, atingindo-a no braço e no tórax.

O incidente ocorreu na varanda da casa da família, e imagens de câmeras de segurança registraram o momento da tragédia. Nas gravações, a mulher se levanta assustada após ser atingida, enquanto o menino corre em sua direção e a abraça. Em seguida, a mãe tenta fugir, mas cai, enquanto a criança permanece ao seu lado. O pai pega a arma do chão e tenta socorrer a vítima.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Danielle Felismina, Debora foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A arma envolvida na tragédia, uma pistola de 9 milímetros, foi apreendida pela polícia.

Além da investigação sobre a responsabilidade do pai, as autoridades também avaliam a situação da criança para determinar se ela será encaminhada ao Conselho Tutelar e passará por um acompanhamento psicossocial.

O caso levanta sérias preocupações sobre a segurança no armazenamento de armas em residências, especialmente em lares com crianças.

Foto: Reprodução