Servidores de MS que estavam em Israel chegam a Campo Grande
Integrantes do governo de Mato Grosso do Sul foram a Israel a convite com o objetivo de fortalecer a cooperação internacional.
Os três servidores do governo de Mato Grosso do Sul que estavam em Israel chegaram a Campo Grande na noite de sexta-feira (20), após aguardarem o retorno em meio ao conflito entre Israel e Irã. A informação foi confirmada pelos próprios integrantes da comitiva.
Ricardo Senna, secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Christinne Maymone, secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e Marcos Espíndola, responsável pelo setor de tecnologia da pasta, desembarcaram na capital sul-mato-grossense no início da noite após um período incerto.
A comitiva viajou a Israel para participar da Missão Internacional do Consórcio Brasil Central, uma iniciativa que teve como objetivo fortalecer as relações de cooperação internacional. No entanto, o retorno dos servidores foi adiado após Israel iniciar ataques ao Irã, no dia 13. Durante a estadia, os servidores ficaram hospedados em um hotel em Tel Aviv, que possuía estruturas de proteção, incluindo bunkers, para garantir a segurança durante possíveis ataques aéreos.
Agora de volta a Campo Grande, os servidores devem compartilhar experiências e resultados da missão, que buscava estreitar laços e fomentar novas parcerias entre Mato Grosso do Sul e Israel.
A situação no Oriente Médio continua a ser monitorada, e as autoridades locais estão atentas ao desenvolvimento dos eventos que podem impactar a cooperação internacional na região.