8 de dezembro de 2025
CidadesEsportesSaúde

Atletas de Campo Grande embarcam para a Superliga Melhor Idade da América Latina em Palmas (TO) veja o vídeo

Delegação do AVA/Conssol representa Mato Grosso do Sul em um dos maiores eventos esportivos da terceira idade na América Latina

Na noite de segunda-feira (8), 52 atletas do Amigos do Vôlei Adaptado e Conssol (Ong Sistema Integrado de Economia Solidária) de Campo Grande, embarcaram rumo à cidade de Palmas, capital do Tocantins, onde participam da Superliga Melhor Idade da América, competição que reúne representantes de diversos estados brasileiros e delegações internacionais de países como Chile, Uruguai, Colômbia e Argentina.

✅ Siga o site Campão News no Instagram

O evento, que acontece entre os dias 9 e 13 de julho, é considerado um dos maiores da América Latina voltados para a terceira idade, promovendo não apenas o esporte, mas também o bem-estar, a convivência e a valorização dos atletas seniores.

Representando o estado de Mato Grosso do Sul, os integrantes da equipe do AVA/Conssol carregam consigo mais do que o desejo pela vitória: levam também a mensagem da importância da atividade física na melhor idade, estimulando a saúde física, o equilíbrio emocional e a inclusão social por meio do esporte.

“A ausência de alguns atletas nesta edição, por motivos pessoais, será mais um motivo para conquistar vitórias e homenagear quem não pôde estar presente. Seguimos confiantes e motivados, levando o nome de Campo Grande e do nosso estado com muita garra e dedicação”, afirmou Márcia Teodora, Coordenadora do Amigos do Vôlei adaptado (AVA) e da Ong Sistema Integrado de Economia Solidária (Conssol).

A viagem dos atletas do AVA/Conssol para Palmas/TO, representa muito mais do que uma simples competição. É um verdadeiro divisor de águas, marcado por emoção, superação e pertencimento. Cada passo dado nessa jornada carrega o brilho nos olhos e o sorriso no rosto de quem encontrou no esporte um novo sentido para a vida na terceira idade.
Sob a coordenação da dedicada Márcia Teodora, o grupo leva consigo não apenas o talento e a garra, mas também histórias de luta, amizade e renascimento. Ver cada atleta participando ativamente, com entusiasmo e dignidade, é testemunhar o poder transformador do cuidado, do incentivo e do acolhimento.
Esta conquista vai além das medalhas: ela é feita de afeto, autoestima e da certeza de que nunca é tarde para realizar sonhos.

Segundo Áureo Silva, idealizador do projeto AVA/Conssol, a delegação de Mato Grosso do Sul segue motivada e animada. “Agora há pouco, nossa equipe estava almoçando a cerca de 700 quilômetros de Palmas, já bem mais da metade do trajeto. A previsão é de que cheguem em menos de 10 horas. Todos estão muito inspirados, confiantes e prontos para descansar e começar os jogos amanhã, dia 9 de julho”, destacou.

A Superliga é mais do que uma competição: é uma verdadeira celebração da longevidade ativa, marcada pela energia contagiante dos participantes e pela troca de experiências entre culturas e gerações.

Com expectativa elevada e espírito de equipe, a delegação sul-mato-grossense embarcou determinada a representar com orgulho a capital e o estado.

Boa sorte aos nossos atletas!