Assessor parlamentar morre atropelado após saída de show em Campo Grande veja o vídeo
O psicólogo e assessor parlamentar Luiz Torchetti Neto, de 35 anos, morreu após ser atropelado voltando do Show do cantor Thiaguinho, na madrugada deste domingo (3) enquanto tentava atravessar a Avenida Presidente Ernesto Geisel, no cruzamento com a Rua Bom Sucesso.
Luiz estava acompanhado de dois amigos quando tentou atravessar a via, correndo pela faixa de pedestre, apesar do sinal estar aberto para veículos. Ele foi atingido por um Chevrolet Prisma em alta velocidade, sendo arremessado a cerca de dez metros. Morreu ainda no local. Um dos amigos segue internado em estado grave e o terceiro saiu ileso.
O motorista do carro, um jovem de 18 anos, permaneceu no local e acionou o socorro. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou ingestão de álcool. A Polícia Civil trata o caso como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Psicólogo por formação, Luiz era assessor parlamentar do deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil). Atuava em projetos voltados à juventude, como vice-presidente da União Jovem MS e conselheiro estadual do Conjuv. Era conhecido por seu engajamento social e político em Mato Grosso do Sul.
O deputado Hashioka lamentou a perda nas redes sociais e destacou a importância de Luiz para a equipe e para as causas sociais no estado. “Luiz era daqueles que faziam a diferença. Uma pessoa do bem, companheiro, sensível e comprometido.”
“Não tenho palavras pra descrever tudo que o amigo Luiz, colega e colaborador no nosso gabinete representa pra nós – vai fazer muita falta”, disse Lusival chefe de gabinete.
Muitos amigos colegas e autoridades estiveram presentes para prestar as últimas homenagens. A mãe do psicólogo, visivelmente abalada, declarou que o que a confortava era saber que o filho “não sofreu e está em paz”.
Inúmeras Coroas de flores foram enviadas por representantes da União Jovem MS, do Conjuv-MS, além de parlamentares e amigos próximos. A trajetória de Luiz deixa uma marca na juventude política do estado e um legado de atuação comprometida com o bem coletivo.