Morre Cícero Antônio de Souza ex-deputado e ex-presidente do TCE-MS
Faleceu na quinta-feira (25 de setembro de 2025), em São Paulo, o ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Cícero Antônio de Souza, aos 80 anos, após longa batalha contra o câncer. Natural de Campo Grande, Cícero teve uma trajetória marcante na política e na administração pública do estado, tendo sido deputado por quatro mandatos e presidente da Assembleia Legislativa. Também teve atuação relevante no TCE-MS, onde presidiu a corte em quatro mandatos consecutivos (2007 a 2014).
Atuou como deputado estadual por quatro mandatos consecutivos (entre 1986 e 2001). Presidiu a Assembleia Legislativa de MS entre 1994 e 1996. Após a carreira legislativa, ingressou no TCE-MS como conselheiro e foi presidente da Corte durante quatro mandatos consecutivos no período de 2007 a 2014. Sua atuação no TCE foi saudada por autoridades, o presidente atual do órgão, Flávio Kayatt, homenageou sua dedicação e contribuição ao estado. Além da vida pública, Cícero de Souza dedicou-se à pecuária e ao empreendedorismo no estado.
O presidente do TCE, Flávio Kayatt, prestou homenagem dizendo que Cícero sempre trabalhou com dedicação e deixou “contribuição importante” ao estado.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) comunicou, com profundo pesar, o falecimento do conselheiro aposentado Cícero Antônio de Souza. O velório será aberto ao público a partir das 16h desta sexta-feira (26) no hall principal da Corte de Contas, em Campo Grande.
Graduado em Direito pela Universidade de Uberlândia (MG), Cícero Antônio de Souza ingressou no TCE-MS em 31 de dezembro de 2001. Durante sua trajetória, destacou-se pela dedicação e compromisso, chegando à presidência da Corte por quatro biênios consecutivos (2007-2008; 2009-2010; 2011-2012; 2013-2014).
Além de sua relevante atuação no serviço público, Cícero também se dedicou à pecuária e ao empreendedorismo, deixando um legado de liderança e compromisso com o desenvolvimento do estado.
Em nome de todos os conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores, auditores e servidores, o presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, expressou solidariedade e condolências à família e amigos, desejando força e conforto neste momento de dor.
O velório será aberto ao público a partir das 16h de hoje (26) no hall principal do TCE-MS. O sepultamento está marcado para amanhã (27), às 10h, no Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande.
O legado de Cícero Antônio de Souza permanece na memória política e institucional de Mato Grosso do Sul, marcando décadas de serviço público e contribuição ao desenvolvimento do estado.
