7 de dezembro de 2025
EsportesManchete

Meia-maratona da Corrida do Pantanal 2025 atrai 23 atletas de elite de 5 países

A 4ª edição da Corrida do Pantanal promete ser uma das mais competitivas da história do evento.

Com a inclusão inédita da meia-maratona, a prova atraiu 23 atletas de elite de cinco países, consolidando-se como uma das principais corridas de rua do Brasil e um dos maiores eventos esportivos do Centro-Oeste.

✅ Siga o site Campão News no Instagram

Entre os competidores confirmados estão 15 brasileiros, três quenianos, dois ugandenses, um etíope e um boliviano. Os campeões dos 15 km da Corrida do Pantanal em 2024, a queniana Viola Jelagat e o brasileiro Wendell Jerônimo Souza, também estarão presentes e prometem protagonizar uma disputa intensa pelos 21 km da nova categoria.

A Corrida do Pantanal recebeu o **Permit Ouro**, certificação concedida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que reconhece a qualidade técnica e organizacional do evento, além de homologar oficialmente os resultados obtidos pelos atletas.

“O Permit Ouro atesta a qualidade e a organização de eventos de corrida no país. Com isso, os tempos de prova são devidamente validados, o que permite aos corredores buscarem índices de classificação em provas no Brasil e no mundo, além de pleitear patrocínios e auxílios como o Bolsa Atleta”, destacou a responsável técnica pela Corrida do Pantanal, Tatiane Rodrigues.

Os atletas de elite participarão do congresso técnico no sábado (10/10), às 14h, no Centro de Convenções Albano Franco. O encontro servirá para apresentar informações técnicas da competição e esclarecer dúvidas dos participantes.

Com forte representatividade internacional e reconhecimento oficial, a Corrida do Pantanal 2025 reforça o papel de Mato Grosso do Sul como referência no atletismo nacional, unindo esporte, turismo e sustentabilidade no coração do bioma pantaneiro.