Idosa é soterrada por carga de algodão após carreta tombar ao desviar de ciclista
Vítima de cerca de 60 anos teve fratura no braço e ferimentos no rosto; motorista tentou evitar colisão
Uma idosa de aproximadamente 60 anos ficou ferida na tarde de sexta-feira (28) após ser soterrada por uma carga de caroço de algodão, em Chapadão do Sul (MS). O acidente aconteceu em uma rotatória, quando o motorista de uma carreta bitrem perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de uma mulher que conduzia uma bicicleta elétrica.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que a ciclista surgiu no sentido contrário da via e, ao tentar evitar a colisão, acabou tombando um dos semirreboques, que se desprendeu e espalhou a carga sobre a idosa.
Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local e encontraram a vítima consciente e orientada, porém com fratura no braço e ferimentos no rosto. Ela foi levada ao hospital municipal de Chapadão do Sul para atendimento médico.
A rodovia precisou ser parcialmente interditada durante o trabalho de remoção da carreta e limpeza da pista. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito auxiliaram na organização do tráfego até a liberação total da via.
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil, mas os relatos preliminares indicam que o tombamento ocorreu após uma manobra brusca para evitar o atropelamento da ciclista.
Foto: Chapadense News
