20 de setembro de 2024
EleiçõesPolícia

Candidato a Prefeito de Campo Grande é acusado de violência doméstica por esposa

O candidato a prefeito de Campo Grande, Jorge Batista (PCO) foi acusado de agressão física por sua esposa, Rosângela de Werk, de 56 anos na tarde desta terça-feira (27).

De acordo com o relato de Rosângela, a discussão teria se iniciado após Jorge Batista de 70 anos, insistir para que ela aceitasse ser sua vice-prefeita nas eleições de 2024. A vítima afirma que não deseja se envolver na vida política e que esta não é a primeira vez que sofre agressões do candidato. “Ele sempre me humilha, grita, me empurra, e hoje ele me deu vários tapas no rosto”, disse Rosângela.

A vítima também afirmou que já havia tentado se separar de Jorge em outras ocasiões, mas que ele a convenceu a voltar. “Estou cansada dessa vida, tenho medo dele, preciso sair dessa situação”, declarou a vítima.

Jorge Batista, por sua vez, negou as acusações de agressão. “Não bati nela, nem a toquei”, afirmou o candidato, alegando que a discussão foi “apenas uma discussão normal de casal”. Jorge também disse que a acusação é uma tentativa de prejudicar sua campanha.

A assessoria jurídica do candidato afirmou que irá tomar as medidas legais cabíveis para defender a imagem do candidato.

Acusações de violência doméstica contra candidatos são cada vez mais frequentes durante as campanhas eleitorais. É importante destacar que a violência doméstica é um crime grave que deve ser denunciado. A lei prevê medidas de proteção para as vítimas, como medidas protetivas de urgência.

Jorge Batista e seu partido ainda não se manifestaram sobre o caso.

A Polícia Civil investiga o caso e já solicitou medidas protetivas para Rosângela, garantindo sua segurança e impedindo que o candidato se aproxime dela.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher (DEAM), onde a vítima relatou ter sido agredida pelo candidato durante uma discussão em casa.

Foto: Arquivo