19 de setembro de 2024
CidadesEconomiaEleições

Fiems realiza sabatina com candidatos à prefeitura de Campo Grande, debatendo futuro da indústria

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) promoveu nesta terça-feira (17) o evento “Encontros com a Indústria”, uma sabatina que reuniu os quatro principais candidatos à prefeitura de Campo Grande. O objetivo foi apresentar as demandas do setor industrial e ouvir as propostas dos postulantes para o desenvolvimento da indústria na capital.

O evento, realizado no edifício Casa da Indústria, seguiu a iniciativa já realizada em Dourados na segunda-feira (16), demonstrando a importância da Fiems em levar o debate sobre o futuro da indústria para os municípios estratégicos do Estado.

“Entendemos que, como porta-voz da indústria do Estado, precisamos levar esse debate para os municípios da região”, afirmou o presidente da Fiems, Sérgio Longen. “Em Dourados, entregamos as propostas para os candidatos e agora estamos em Campo Grande. É uma grande discussão a respeito do desenvolvimento da indústria em nossa Capital”, complementou.

Os quatro candidatos presentes, Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT) e Rose Modesto (União Brasil), foram escolhidos por estarem entre os mais bem colocados nas últimas pesquisas de intenção de voto. A ordem de apresentação seguiu a ordem alfabética dos nomes dos candidatos.

Adriane Lopes, atual prefeita e candidata à reeleição, abriu a sabatina, parabenizando a Fiems pela iniciativa e destacando a importância do espaço democrático para o diálogo com os empresários.

“Foi uma oportunidade para esclarecer aos empresários sobre nosso trabalho e nossas propostas para Campo Grande”, disse a prefeita. “Estamos saindo daqui contentes com o resultado de todo trabalho realizado. Recebemos as propostas e vamos nos debruçar para estudar cada indicativo e cada número, buscando trazer resultados para nossa Capital”.

Beto Pereira, deputado federal e candidato do PSDB, ressaltou a importância da iniciativa da Fiems em fornecer um embasamento para os candidatos.

“Estar discutindo e apresentando propostas para que todos possam incorporar no seu plano de governo é algo inovador”, afirmou Beto. “A expertise da Fiems no dia a dia, a luta dos empresários e as dificuldades que enfrentam em Campo Grande consolidaram esse documento para que possamos nortear nossas iniciativas a partir de 1º de janeiro de 2025”.

Camila Jara, deputada federal e candidata do PT, aproveitou a oportunidade para destacar seus planos na área de sustentabilidade.

“Dizer quais são os nossos planos de desenvolvimento econômico e industrial é fundamental para um setor que emprega grande parte da população de Campo Grande”, disse Camila. “Nosso compromisso é fazer com que Campo Grande seja uma capital carbono neutro até 2032, e precisamos do setor industrial junto para cumprir essa meta. Campo Grande pode ser o novo Vale do Silício das indústrias de sustentabilidade”.

Rose Modesto, candidata do União Brasil, enfatizou a importância do diálogo com o setor industrial para traçar ações precisas para o desenvolvimento da Capital.

“É muito importante que a Fiems realize esse evento, primeiro, é a contribuição que ela pode dar a um setor fundamental que representa as grandes oportunidades que Mato Grosso do Sul, de forma especial, Campo Grande, a nossa Capital, têm”, disse Rose. “Tivemos a oportunidade de ouvir e de poder falar um pouco do nosso plano de governo. Sendo eleita, a nossa ideia é desburocratizar para que o empresário tenha mais facilidade de estar aqui, trabalhar com incentivos importantes e desenvolver a indústria local”.

O evento “Encontros com a Indústria”, ferramenta importante para o diálogo entre o setor industrial e os candidatos à prefeitura de Campo Grande, contribuindo para o debate sobre as políticas que serão implementadas para o desenvolvimento da indústria na capital.

Fotos: Fiems e Campão News