6 de outubro de 2024
EleiçõesPolítica

Confira a votação dos candidatos à prefeitura de Campo Grande neste domingo de eleições 2024

Com as urnas abertas neste domingo (6), os campo-grandenses já começaram a escolher seu próximo prefeito. E para acompanhar de perto a jornada dos candidatos, preparamos um guia com a ordem de votação de cada um:

8h – Luso Queiroz (PSOL): O candidato do PSOL foi o primeiro a exercer seu direito ao voto, comparecendo a uma loja maçônica na Av. Calógeras. Se eleito, promete priorizar a saúde nas periferias, desmilitarizar a guarda municipal e ampliar o debate sobre gênero nas escolas.

9h – Beto Pereira (PSDB): Em seguida, foi a vez do candidato do PSDB, Beto Pereira, votar acompanhado do governador Eduardo Riedel e da esposa, Sonaira Pereira. A meta de Beto, caso eleito, é zerar a fila de espera por vagas em escolas e rever o uso dos corredores de ônibus na cidade.

9h15 – Camila Jara (PT): A candidata do PT, Camila Jara, votou na Escola Estadual São Francisco, na Avenida Euler de Azevedo. Ela promete ampliar as escolas de tempo integral e tornar Campo Grande uma cidade carbono neutro até 2032.

10h – Rose Modesto (União Brasil): A candidata do União Brasil, Rose Modesto, também exerceu seu direito ao voto na Escola Municipal Danda Nunes, no bairro Vivenda do Bosque. Se eleita, Rose pretende construir quatro novos terminais de ônibus e agilizar a compra de medicamentos na capital.

10h – Beto Figueiró (Novo): O candidato do Novo, Beto Figueiró, acompanhado da esposa, Caroline Figueiró, votou no Colégio Master. Ele promete igualar os salários dos guardas municipais aos da PM e privatizar setores da educação na cidade.

10h30 – Ubirajara Martins (Democracia Cristã): O candidato da Democracia Cristã, Ubirajara Martins, votou em uma universidade particular na Av. Afonso Pena. Em caso de vitória, ele pretende implantar vans como transporte alternativo em Campo Grande.

11h – Adriane Lopes (Partido Progressista): A atual prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), encerrou a jornada de votação dos candidatos, votando na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto. Caso reeleita, ela promete zerar a fila da educação e desburocratizar os serviços públicos na cidade.

Acompanhe a cobertura completa das eleições de Campo Grande em nosso site e redes sociais.