7 de outubro de 2024
EleiçõesPolítica

Adriane Lopes e Rose Modesto disputam o segundo turno em Campo Grande: confira lista de vereadores eleitos

Em uma eleição acirrada, Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) se enfrentam no segundo turno das eleições municipais de 2024 em Campo Grande.

Ambas participam de inédita disputa ao cargo de prefeita. Este pleito marca um momento histórico para a capital sul-mato-grossense: pela primeira vez, duas mulheres concorrem ao cargo máximo do município, e pela primeira vez, uma mulher será eleita prefeita.

Adriane Lopes obteve uma vantagem expressiva, com 140,9 mil votos, enquanto Rose Modesto ficou em segundo lugar com 131,5 mil votos.

A disputa foi considerada “embolada” por especialistas, com as duas candidatas liderando as pesquisas de intenção de voto nas últimas semanas.

O mais próximo que Campo Grande já chegou de ter uma prefeita eleita diretamente, foi em 1992, quando Marilu Segatto Guimarães, do PTB, disputou o segundo turno contra Juvêncio César da Fonseca, que acabou sendo eleito. Em 2016, Rose Modesto e Marquinhos Trad também chegaram ao segundo turno, com a vitória do ex-prefeito.

Segundo o Cientista Social e Diretor Geral do Instituto Ranking de Pesquisas, as pesquisas anteriores já indicavam uma disputa acirrada, com Adriane Lopes e Rose Modesto recebendo, respectivamente, cerca de 31,66% e 29,56% dos votos.

Confira lista de vereadores eleitos: https://resultados.tse.jus.br/oficial/app/index.html#/eleicao;e=e619;uf=ms;mu=90514;ufbu=ms;mubu=90514;tipo=3/resultados/cargo/13

A cidade de Campo Grande se prepara para um novo capítulo da sua história política, com a promessa de uma gestão sob o comando de uma mulher. O segundo turno da eleição promete ser uma disputa acirrada, com as duas candidatas buscando o apoio da população para assumir o comando da cidade.