Botafogo é eliminado do torneio Intercontinental
O Botafogo foi derrotado nesta quarta-feira (11), pelo Pachuca com o placar de 3×0. O jogo era válido pelas quartas de finais do torneio intercontinental, o novo mundial, que está sendo realizado no Catar.
O time da estrela solitária se classificou para a competição após vencer a Libertadores da América. Entretanto chegava com certo desgastou físico, já que no domingo havia jogado contra o São Paulo buscando conquistar o campeonato brasileiro, além do longo voo para chegar ao local de disputa do mundial.
O técnico Artur Jorge decidiu poupar Bastos, Alex Teles, Marlon Freitas, Almada e Savarino. Com isso, o Pachuca ditou o ritmo do único confronto, mas ao longo da primeira etapa o Fogão cresceu, principalmente com Luis Henrique.
No segundo tempo o jogo foi dos mexicanos. O Pachuca abriu o placar com Idrissi, que dominou na entrada da área, limpou dois jogadores de defesa do Botafogo para empurrar as redes de John.
Mesmo com o 1×0 a favor, o clube do México se manteve no ataque, pressionou a saída do Botafogo e ampliou com Deossa em um lance em que John poderia ter defendido.
Com isso o estilo de jogo do campeão da Libertadores mudou, tendo que atacar no tudo ou nada. Consequentemente vieram as mudanças, nas entradas de Savarino e Tiquinho Soares.
Mas em um contra ataque, o campeão da Concacaf ainda conseguiu fazer o terceiro gol de Rodon, faltando apenas 10 minutos para o fim do jogo.
O placar permaneceu até o apito final, que decretou a eliminação do Botafogo no torneio intercontinental. Sua derrota o coloca como o primeiro clube sul americano a disputar o mundial e não chegar a uma semifinal.
Agora o Glorioso só volta em campo ano que vem pelo campeonato carioca.
Já o vencedor do Derby das Américas o Pachuca, irá enfrentar o Al Ahly na semifinal, no chamado Chalangers Cup. O vencedor desse jogo pega o Real Madrid na final. Vale lembrar que o campeão da Champions League já começa na final do torneio.
Redação/ Estagiário JP Arakaki Foto: Mahmud
