3 de setembro de 2025
ManchetePolícia

Professor Universitário é assassinado em Campo Grande e suspeitos são apreendidos

Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), no bairro São Francisco

O professor universitário Roberto Figueiredo, 68, foi encontrado morto em sua residência no Jardim São Francisco, Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (13). A vítima apresentava sinais de facada no pescoço e traumatismo craniano, possivelmente causado por uma paulada. Seu carro, uma televisão e o celular foram roubados. O corpo foi encontrado pela irmã, que possuía acesso ao imóvel.

Figueiredo tinha uma trajetória relevante na cultura da capital, tendo sido presidente da Fundação de Cultura na gestão de Nelsinho Trad (PSD) e superintendente de Cultura na gestão de Adriane Lopes (PP).

Polícia age rápido e captura suspeitos; Adolescente confessa crime

Em uma ação rápida, a Polícia Militar, através do Batalhão de Choque (BPMCHOQUE), prendeu três suspeitos, incluindo um adolescente, ainda na tarde de sexta-feira. Além dos itens mencionados, cartões de crédito e um notebook também foram levados.

A polícia localizou o veículo da vítima no bairro Aero Rancho. O condutor informou ter “recebido” o carro de um conhecido, após este confessar ter matado um homem e roubado seus pertences. Os dois utilizaram os cartões de crédito de Figueiredo em diversos estabelecimentos.

Com base nessas informações, a polícia chegou até um adolescente de 17 anos no bairro Caiobá. O menor confessou o assassinato, alegando um desentendimento com a vítima por uma dívida de R$ 200. Ele afirmou ter mantido um relacionamento com o professor por cerca de cinco meses.

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), onde Figueiredo trabalhava desde 1985, emitiu nota de pesar, lamentando a perda e destacando o legado do professor. A instituição se solidarizou com a família e a comunidade acadêmica. O caso segue sob investigação.

Foto capa: Redes Sociais e Divulgação Batalhão Choque