24 de janeiro de 2026
Polícia

Mulheres são presas com cocaína dentro do estômago em ônibus clandestino em MS

Conforme a Receita Federal foram apreendidos 9kgs da droga escondidos em itens como palmilhas de tênis, garrafas de energético cremes de cabelo e sutiã além das cápsulas ingeridas

Na manhã desta segunda-feira (10), quatro mulheres foram detidas durante uma fiscalização de rotina em um ônibus clandestino no posto da Receita Federal em Corumbá, MS, uma área conhecida por sua proximidade com a fronteira da Bolívia. A operação resultou na apreensão de 9 kg de cocaína, que estavam disfarçados em diversos itens, como palmilhas de tênis, garrafas de energético e cremes de cabelo, além de cápsulas que as mulheres haviam ingerido.

✅ Siga o site Campão News no Instagram

De acordo com informações da Receita Federal, as mulheres foram abordadas durante a verificação do ônibus. Após uma inspeção minuciosa, as autoridades descobriram os métodos inusitados utilizados para ocultar a droga. Ao perceberem a gravidade da situação, duas das mulheres foram levadas para um hospital local para que pudessem expelir as cápsulas engolidas, enquanto as outras duas foram encaminhadas para a delegacia.

A operação, chamada de Ágata, é uma parceria entre a Receita Federal, o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

As autoridades ressaltam a importância de ações integradas para combater o tráfico de drogas na região, que enfrenta constantes desafios devido à sua localização estratégica para o contrabando. A Receita Federal continua a intensificar as fiscalizações em transportes clandestinos, na tentativa de desmantelar redes de tráfico e garantir a segurança da população.

Foto: Divulgação/ Receita Federal