31 de agosto de 2025
DesenvolvimentoInfraestruturaPolítica

Anhanduí Vive um Novo Tempo Sem Medo de Fazer o Certo

Confira á entrevista com Elenilton Dutra o novo Gerente Distrital de Anhanduí da Secretaria Especial de Articulação Regional de Campo Grande

✅ Siga o site Campão News no Instagram

Elenilton Dutra de Andrade de 56 anos, é casado, natural de Glória de Dourados-MS. Sua experiência passa por: assessor na câmara municipal de Campo Grande , assessor na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul , assessor especial na prefeitura de Ponta Porã , assessor especial na prefeitura de Campo Grande , sócio proprietário da Clínica Padrão , sócio proprietário da empresa Ideal Vida sistema de saúde , sócio proprietário da Pousada Morena , atual Gerente Distrital (ex subprefeito) distrito de Anhanduí.

Reportagem: Elenilton Dutra, quais são os primeiros atos em sua Gerência Distrital aqui no distrito de Anhanduí?

Elenilton Dutra: Recebi na sexta-feira (14), na gerência do distrito de Anhanduí, a visita de Humberto de Mello diretor executivo da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc). Ele conversou conosco sobre a possibilidade de estender os serviços da secretaria para atender o distrito com outras ações comunitárias. Logo em seguida, chegou o presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Washington Willeman, com quem reivindiquei uma patrulha mecanizada e outras melhorias para o distrito. Ele, com a melhor das intenções, ficou de verificar com sua equipe a possibilidade de nos atender o mais rápido possível. Foram visitas interessantes no meu primeiro dia como gerente, receber essas pessoas ilustres no distrito para nos ajudar. Também estive na sexta-feira com a Dra. Andressa, gerente do banco Sicredi. A Dra. Andressa está viabilizando, junto com a gerência, equipamentos. Vamos fazer novas reuniões para ver o que conseguimos com eles.

Reportagem: Como está sua relação com a gestão municipal?

Elenilton Dutra: Vamos fazer uma série de reivindicações ao secretário especial de Articulação Regional, Darci Caldo. O distrito enfrenta sérias dificuldades com a energia elétrica, com picos constantes de queda de energia, danificando os aparelhos das pessoas e deixando muitas no escuro. Vamos reivindicar ao secretário que entre em contato com a Energisa para resolver esse assunto caótico. Também precisamos solicitar ao secretário Darci que acelere, junto à secretaria de estrutura, as benfeitorias necessárias para as ruas, pois temos duas em péssimo estado devido as fortes chuvas. É uma demanda urgente da população. Além disso, vamos conversar com o secretário para viabilizar, junto à Secretaria de Turismo, a realização de um carnaval de rua para levar alegria à população. Vou passar essas demandas ao nosso secretário para que ele as encaminhe aos órgãos responsáveis. Hoje, posso dizer que estamos começando com o pé direito, com muito trabalho, e vamos levar o melhor para o distrito. Vou cumprir essa tarefa prometida á prefeita Adriane Lopes.

Reportagem: Elenilton, o trabalho não para e está só começando?

Elenilton Dutra: sim, uma das principais pautas que vamos resolver esta semana é a referente à CCR. O distrito de Anhanduí é cortado pela BR-163, conhecida como “rodovia da morte”, e não possui nenhuma passarela. A lombada eletrônica que reduzia a velocidade das carretas, que passam em alta velocidade, está desligada. Com o início das aulas esta semana, as crianças precisam atravessar a BR para ir à escola, arriscando suas vidas e deixando pais e mães preocupados. Vou falar com o secretário Darci Caldo para que viabilize, junto à bancada federal, a construção imediata de uma passarela, o mais rápido possível. Não podemos aceitar que uma empresa grande como a CCR permita que crianças e pessoas arrisquem suas vidas para ir à escola ou atravessar o distrito. Essa é uma das principais bandeiras da nossa gestão: o bem da população.

Foto: Arquivo