30 de agosto de 2025
ManchetePolítica

TRE-MS julga neste momento recurso que pede cassação da prefeita e vice de Campo Grande com pedido de vistas

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) analisou nesta terça-feira (20) um recurso eleitoral que pede a cassação dos mandatos da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e da vice-prefeita, Camilla Nascimento de Oliveira (PP).

A ação foi proposta pelos diretórios municipais do Democracia Cristã (DC) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O Ministério Público Eleitoral apresentou parecer favorável à cassação, com base em indícios de compra de votos na última eleição municipal. A defesa das acusadas nega as irregularidades apontadas.

O pedido poderia ser rejeitado, encerrando o processo no TRE-MS. Independentemente do resultado, cabe recurso por ambas as partes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os Magistrados solicitaram vistas, o que pode “estender” a análise do caso.

O processo está registrado como item dois da pauta, sob o número RECURSO ELEITORAL nº 0600364-30.2024.6.12.0036.

O relator do processo, juiz Alexandre Antunes da Silva, proferiu seu voto absolvendo a chapa de Adriane.
ainda votam os seguintes membros: Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Sérgio Fernandes Martins, juiz Vitor Luís de Oliveira Guibo, juiz Fernando Nardon Nielsen e juiz Carlos Alberto Almeida.

O juíz Márcio Àvila pediu vista do processo, e o presidente do TRE Carlos Eduardo Contar adiou o julgamento, retornado na terça-feira (27).

A sessão ordinária está sendo transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-MS

Acompanhe ao vivo: