Operário empata com o Cascavel no Jacques da Luz
O Operário de Campo Grande empatou em 0x0 com o Cascavel no Jacques da Luz no sábado (14), pela nona rodada do campeonato brasileiro da série D, resultado que manteve o Galo na última colocação do grupo A7 da competição.
O jogo marcou a estreia do novo comandante do Operário: Raphael Pereira, que assumiu o time na terça-feira após a saída de Leocir Dall’Astra, que deixou a equipe após a derrota por 5×1 contra a Inter de Limeira.
O jogo
Em uma partida morna de ambas as equipes, a primeira jogada de inspiração chegou com cerca de metade da primeira etapa já ocorrida, quando Wendel conseguiu aplicar um belo chapéu, mas foi travado em sua finalização.
O Cascavel teve que queimar uma substituição ainda na primeira etapa, já que Brenner acabou se machucando e teve que deixar o campo para a entrada de Garraty.
Os mandantes voltaram a assustar o gol adversário quando em falta sofrida por Kanela na entrada da área, Wendel bateu com perigo, mas acabou jogando a bola por cima do gol adversário.
A resposta do Cascavel veio balançando as redes, mas em jogada ilegal, quando Michel cabeceou para o fundo do gol, mas impedido.
A partir daí, uma pequena pressão foi realizada pela equipe, que chegou a assustar logo em seguida com um chute de Garraty para fora.
Josiel foi outro que conseguiu assustar a defesa operariana, quando arrancou pela esquerda e bateu bem para a defesa de Zé Augusto, que encaixou bem a bola.
O Galo, assim como seu oponente, fez um gol impedido, desta vez com João, que chutou com força e mesmo sem ângulo venceu o goleiro Jean Carlos para marcar o gol que foi anulado.
A última chance da primeira etapa foi com Paulo Victor, que depois de bola afastada pela zaga do Operário em jogada de escanteio, arriscou de primeira no rebote, mas jogou por cima do gol.
No segundo tempo, o time campo-grandense entrou com uma postura mais ofensiva, colocando em campo Eliéser e Bidick. Todavia, a primeira boa chegada dos últimos 45 minutos veio a favor do Cascavel, quando Serafini cabeceou para fora após jogada de falta cruzada na área.
João voltou a atacar a favor do Operário, quando tocou de cabeça para fora em mais um cruzamento. A pressão se manteve quando Fernandinho chutou de fora da área, mas não conseguiu marcar.
Bidick ainda conseguiu fazer uma bela jogada, quando recebeu lançamento pela esquerda, e mandou a bola para a área, acertando o travessão e quase surpreendendo o goleiro adversário.
No último lance com do jogo, o Cascavel veio com Luís Araújo, onde o camisa 29 cortou para o meio e bateu para fora do gol.
O jogo se encerrou em 0x0, resultando em um tropeço do Galo na competição, e mantendo a equipe longe da zona de classificação.
Vinícius Silva, zagueiro do Operário disse estar contente com o trabalho do novo treinador, principalmente por esse ser o primeiro jogo da equipe na competição, onde não foram vazados, mas destacou a necessidade de melhorias para buscar a vaga no mata-mata.
Por outro lado, Guilherme, capitão do time visitante, afirmou que o time irá lutar até o final em busca da vaga, mesmo sendo o último na zona de classificação no momento. O atleta ainda disse da dificuldade de jogar em um gramado ruim, como o do Jacques da Luz, afirmando que atrapalhou no desenvolvimento da partida da equipe.
O clube do Mato Grosso do Sul volta a campo em duas semanas, no dia 28 contra o Goiatuba em casa, enquanto o Cascavel pega o Monte Azul, também em casa.
Estagiário João Pedro Arakaki Foto: Redes Sociais/Instagram