Mulher de 32 anos é morta a facadas no Jardim Colúmbia em Campo Grande
Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos,foi assassinada na noite de terça‑feira (28) dentro de um galpão‑oficina situado no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande (MS). O suspeito do crime é Gilson Castelan de Souza, de 48 anos, que foi preso em flagrante.
Segundo registros da ocorrência, Luana foi atingida por cerca de 11 facadas enquanto estava sentada no pátio da empresa onde o autor havia começado a trabalhar há cerca de 20 dias. Após o ataque, ela conseguiu correr ensanguentada até a Rua Vaupés, onde caiu na entrada de uma residência e pediu por socorro. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas, mas ela entrou em parada cardiorrespiratória e faleceu no local.
O autor foi detido minutos depois, ainda portando a faca usada no crime. Ele alegou inicialmente que a vítima era “garota‑de‑programa” e que o crime teria sido motivado por uma discussão, mas a versão não consta no boletim de ocorrência. Além disso, há mandado de prisão preventiva em aberto contra Gilson por feminicídio cometido em 2022, em Várzea Grande (MT).
O local do crime foi isolado para perícia; a faca e o celular do autor foram apreendidos.
A Delegacia de Atendimento á Mulher (Deam), registrou o caso como sendo o 6º no ano na Capital e 32º feminicídio no estado em 2025.
